Notícia

VÍDEO: Como foi a corrida Duque de Caxias que teve mais de 700 inscritos

Magson Gomes / 01 setembro 2019

O repórter Magson Gomes, do Terra do Mandu, correu junto. Essa foi a 15ª edição da corrida Duque de Caxias, organizada pelo Exército em Pouso Alegre.

Na manhã deste domingo (01/09) centenas de pessoas participaram da XV corrida Duque de Caxias, promovida pelo 14º Grupo de Artilharia de Campanha do exército em Pouso Alegre. Foram mais de 700 inscritos, vindos também de outras cidades da região e do estado de São Paulo. Tinha jovens, adultos e idosos participando da prova, como dona Nilza, de 66 anos.

Foram oito quilômetros de muito suor, mesmo na manhã nublada e com um pouco de chuva no final. Os participantes celebram as amizades e a saúde para mente e para o corpo conquistadas nesse tipo de atividade. Veja entrevistas com pessoas que iniciaram na corrida para emagrecer, o grupo de amigas que viaja junto para provas em outras cidades.

A corrida Duque de Caxias é realizada para comemorar o Dia do Soldado (25/08) e dar início à Semana da Pátria (07/09). Na reportagem em vídeo o tenente coronel Hudson, sub-comandante do 14º GAC fala que também é momento de aproximar a comunidade do quartel.

Mais Lidas