Notícia

Pouso Alegre vence 1ª no Manduzão e está, praticamente, classificado para as quartas de final

Magson Gomes / 31 agosto 2019

A classificação, com duas rodadas de antecipação, pode ser confirmada neste domingo, caso o Figueirense não vença o Atlético de Três Corações.

Dessa vez, o torcedor voltou para casa feliz com o que viu na tarde deste sábado (31) no jogo entre o Pouso Alegre FC e Santarritense, pela 4ª rodada da Segunda Divisão Mineira. O Dragão buscava a primeira vitória no Manduzão e de quebra, praticamente selava a classificação para as quartas de final do campeonato.

O time começou para cima. Foram algumas finalizações, como esse voleio de Caio Vieira. E o primeiro gol veio aos 25 minutos, num chute cruzado de Matheus Souza, o camisa nove Genesis se jogo na bola e fez 1 a 0.

O Pouso Alegre voltou para o segundo tempo ainda com mais vontade, empolgando a torcida. E o segundo gol foi especial. Romarinho dominou bonito e, da entrada da área, mandou para o fundo do gol.

Desde o retorno do Pouso Alegre aos gramados, esse foi o primeiro gol marcado desse lado do portão principal. Isso mesmo, já eram sete jogos com os gols saindo só do outro lado, sentido lagoa da banana.

O terceiro gol do Pouso alegre saiu após o que seria uma confusão do árbitro do jogo. Num contra-ataque, o lateral direito do Santarritense fez falta e foi expulso. Mas no lance, a bola tinha sobrado para o jogador do Pousão que finalizou no canto. Mas o lance já estava parado.

Na cobrança da falta, Romarinho fez o segundo dele e o terceiro do Dragão.

Já quase no final da partida, o time visitante descontou, fechando o placar em 3 para o Pouso Alegere e 1 para o Santarritense. Com o resultado, o Pouso Alegre foi a 10 pontos e o Santarritense ficou com 1 ponto e não tem mais chances de classificação.

Classificação na mão

Dependendo do resultado da outra partida da chave, neste domingo (01/09), entre Atlético de Três Corações e Figueirense de São João Del Rei, o Pouso Alegre já estará nas quartas de final da Segunda Divisão. Basta o Figueirense não vencer que não conseguirá chegar aos 10 pontos que o Pouso Alegre já conquistou.

O próximo confronto do Pouso Alegre será no domingo que vem, dia 08, às 10h30, no Manduzão, contra o Figueirense.

 

Mais Lidas