Saúde

Postos de saúde funcionam em horário estendido para vacinar contra sarampo em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 31 agosto 2019

Posto Puericultura está aberto neste sábado e durante a semana ficará com horário estendido, junto com outras unidades. Foto: Ascom prefeitura

A secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre intensifica a vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola. Neste sábado (31) o posto Puericultura fica aberto até às 16h30. A partir da próxima segunda-feira (02), a unidade passará a funcionar das 07h30 às 18h30.

As unidades de saúde dos bairros Pão de Açúcar e Cidade Jardim também vão funcionar em horários especiais todas as quartas-feiras do mês de setembro. O atendimento será das 08h às 20h.

Já o posto de saúde no Bairro Jardim Brasil I continuará funcionando de segunda a sexta-feira, até às 20h.

O objetivo é permitir que as pessoas atualizem os cartões de vacinação, sobretudo para as vacinas contra febre amarela e a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), mas também, contra outras doenças.

Para a imunização, é necessária a apresentação do Cartão de Vacinação e um documento com foto.

Preocupação com o sarampo

A intensificação da vacinação contra o sarampo é devido à proximidade de Pouso Alegre com o estado de São Paulo, onde milhares de casos da doença vem sendo registrados. A foram para evitar o sarampo, que é uma doença contagiosa, basta as pessoas estarem vacinadas.

A vacina é destinada a todas as pessoas com idade até 49 anos que não foram vacinadas. Acima dessa idade, o Ministério da Saúde subentende que as pessoas podem ter tido a doença. Quem já teve o sarampo não vai ter mais.

Também devem ser vacinadas crianças de 6 a 11 meses de idade e jovens de 15 a 29 anos. A ação deste sábado vai envolver cinco equipes com total de 40 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e do adulto.

Os endereços das unidades de saúde são:

  • O Posto de Puericultura fica na Rua Adolfo Olinto, nº 480/Centro.
  • Pão de Açúcar: Rua Aparecida Costa Curiel, nº 140/Pão de Açúcar – Telefone: 3449-4188
  • Cidade Jardim – Rua João Laraia, nº 255/Cidade Jardim – Telefone: 3449-4920.
  • Jardim Brasil I – Rua José Expedito de Carvalho (antiga Rua 15), nº 95. Telefone: 3449-4921.

 

Mais Lidas