0

Artista Prado Neto, que já expôs trabalho na Índia e Inglaterra, pinta obra no Sesc Pouso Alegre

Magson Gomes
30/08/2019

O artista, natural de São Sebastião da Bela Vista, fez a obra ‘Desintoxicação’ no Projeto Parede, do Sesc. O trabalho ficará exposto até o ano que vem, quando outro artista será convidado para nova obra.

As crianças acompanharam a pintura da obra e ouviram as explicações do artista. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Nesta semana, crianças e adolescentes de escolas de Pouso Alegre puderam acompanhar bem de pertinho o trabalho de um artista. A obra em construção era do artista Prado Neto. O artista autodidata e vem se destacando em nível mundial com seu trabalho de representar sentimentos, utilizando para isso diferentes estilos.

A obra ‘Desintoxicação’, que retrata como a sociedade atual vive num emaranhado de redes sociais, foi pintada numa parede de cerca de 20m² dentro do Sesc de Pouso Alegre. É o Projeto Parede onde o artista convidado desenvolve, ao vivo, um trabalho inédito. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre o público e a obra do artista.

Durante a confecção da obra, Prado Neto explicou para as crianças seu início criativo, ainda com oito anos, que depois vieram as participações em eventos internacionais, tendo obras selecionadas e sendo convidado para expor seus trabalhos numa galeria da Índia, também ministrou workshops em uma escola Sueca, situada própria Índia. Prado Neto também expôs trabalhos em Liverpool, Inglaterra.

A obra do Projeto Parede foi finalizada nesta sexta-feira (30) e poderá ser vista durante os próximos meses no Sesc de Pouso Alegre. A obra ficará exposta entre oito meses e um ano, quando outro artista será convidado para fazer nova pintura.

Assista ao vídeo abaixo e confira o processo de criação e as entrevistas com o artista, com a analista do Sesc Magda Santos, com as crianças e com o conselheiro do Sesc Minas, Alexandre Magno.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.