Notícia

Conservatório de Pouso Alegre inaugura estúdio de gravação

Magson Gomes / 25 agosto 2019

É o primeiro, dos 12 conservatórios de Minas, a ter um estúdio de gravação.

O Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre agora tem estúdio de gravação. O espaço será utilizado pelos professores e alunos do conservatório. Minas Gerais tem 12 conservatórios ligados à Secretaria de Estado de Educação, e esse é o primeiro estúdio instalado na escola.

O diretor do CEMPA, Paulo Isaac, comemora e diz que o estúdio tem todo o revestimento acústico e aparelhos para produção de música, documentários e servirá para criar a TV CEMPA. “Ele vai ser aquele ponto refinado que vai dar um up na vida do aluno. O aluno que está tendo o primeiro contato com a música, vai ter a oportunidade de chegar aqui no estúdio e participar de uma gravação de coral, temos uma sala bem ampla”.

O conservatório é uma escola pública e está ligado à Superintendência Regional de Ensino. A intenção, de acordo com o diretor, é que alunos de outras escolas possam usufruir do espaço.

A superintendente regional de Ensino de Pouso Alegre, Clícia Beraldo, afirma que o estúdio é um ganho para a regional de Ensino e é um fato histórico, por ser o primeiro, entre os demais conservatórios do estado.

“Nós conseguimos apoiadores, parceiros para, junto com o conservatório e o Estado de Minas, trazer esse estúdio para o público que faz uso aqui. (…) o conservatório serve não só no trabalho de arte nas escolas, mas é um incentivo para a profissionalização dos nossos alunos e do público das cidades vizinhas”, afirma a superintendente de Ensino.

Mais Lidas