Atividades da APAE de Pouso Alegre celebram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Magson Gomes / 24 agosto 2019

Ações vão até a próxima quarta-feira, dia 28. Neste domingo, a partir das 07h30, tem caminhada e corrida no Parque Municipal.

Entre os dias 21 e 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A APAE de Pouso Alegre realizado, durante esses dias, várias atividades dentro da escola e em locais externos. O objetivo está sempre ligado à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O trabalho é feito com o apoio das famílias.

como parte dessas ações, neste domingo (25) terá um evento no Parque Municipal (Horto Florestal), a partir das 07h30. Qualquer pessoa pode e deve participar. É só chegar e se incluir. Na segunda-feira terá uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir políticas públicas para a inclusão das pessoas com deficiência.

Na última sexta-feira (23), os alunos da APAE participaram de algumas atividades na Praça de Esportes. Eles puderam brincar com pinturas no rosto, fazer a própria massa de bolo, dançar e cantar, além de comer pipoca e algodão doce. Teve ainda distribuição das Naninhas do Bem, trabalho feito por um grupo de voluntárias que confeccionam e doam bonecas de pano para crianças, idosos da cidade.

Confira o vídeo reportagem:

Mais Lidas