Notícia

Pouso Alegre FC anuncia atacante colombiano

Terra do Mandu / 21 agosto 2019

Batalla, de 21 anos, é o primeiro atleta estrangeiro contratado pelo clube de 113 anos. Outro colombiano está sendo analisado.

O atacante Batalla (de vermelho) já assinou contrato. O também colombiano Danilo (de branco) está em período de testes, segundo o diretor de futebol Léo Silvério. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21), o Pouso Alegre FC anunciou a contratação do atacante colombiano Néider Alexander Batalla Caicedo, mais conhecido como Batalla. O jovem atleta tem 21 anos e já estava no Brasil. Ele disputou 12 jogos da Segunda Divisão Paulista pelo XV de Jaú e marcou oito gols.

Batalla entra para a história do Pouso Alegre como o primeiro jogador estrangeiro a vestir a camisa na história já centenária do clube.

De acordo com o Pouso Alegre, o jogador estava sendo disputado por outros times de Minas e do interior de São Paulo. Mas a boa relação do gerente de futebol do Pouso Alegre, Leonardo Silvério, com dirigentes do XV de Jaú facilitou a contratação do colombiano.

E o Batalla já chegou mostrando seu cartão de visitas. Ele marcou dois gols em um jogo-treino realizado nesta terça entre o Pouso Alegre e o Wolves Rush Soccer, de Jundiaí.

“Estamos sempre buscando bons jogadores para o Pouso Alegre. O Batalla chegou, estamos avaliando mais alguns nomes e, em breve, podemos ter mais novidades”, afirmou Leonardo Silvério.

E o outro estrangeiro já pode pintar no time. O volante Danilo, também colombiano e que estava junto com Batalla no XV de Jaú, passa por um período de avaliação no Dragão do Mandu. Caso seja aprovado, também será registrado para a disputa da Segundona.

Batalla com o compatriota Borja, atacante do Palmeiras. Foto: divulgação

Mais Lidas