Pouso Alegre

PM apreende pistola 9mm que pode ter sido usada no assassinato de menor no São Geraldo

Terra do Mandu / 15 agosto 2019

Adolescente, de 14 anos, foi alvejado com, pelo menos, 10 disparos na última segunda-feira. Arma apreendida é de uso restrito das forças armadas e foi encontrada sobre telhado de uma casa no bairro Maria Franco, região do Santa Doroteia. Exames de balística serão necessários para saber se são mesmo a mesma arma do crime

Exame de balística vai apontar se é a mesma arma usada no crime. Foto: PMMG

Na noite desta quarta-feira (14), a Polícia Militar apreendeu uma pistola 9mm em Pouso Alegre. A suspeita da polícia é que a arma tenha sido utilizada no assassinato do menor João Vitor Silveiro Marques da Silva, de 14 anos. O adolescente levou, pelo menos, 10 tiros na noite da última segunda-feira, no bairro São Geraldo. No local do crime a polícia encontrou projéteis de pistola 9mm.

A polícia ainda irá investigar, através de exames de balística, se a arma encontrada ontem foi usada no crime.

De acordo com a PM, a arma apreendida estava sobre o telhado de uma casa no bairro Maria Franco, região do bairro Santa Doroteia. Um homem, de 26 anos, estava na casa, foi preso.

A polícia chegou até o local ao encontrar um carro com portas aberta no meio de uma rua do bairro e com um revólver calibre 38, carregado com seis munições, no banco do veículo. Os policiais foram até a casa do dono do carro, que tentou fugir, mas foi preso. Com o homem, também foi apreendido um rádio na frequência da PM, além da pistola 9 mm no telhado da casa.

Por enquanto, homem que seria o donos das armas apreendidas não é suspeito da morte do menor no São Geraldo.

Menor teria sido morto por vingança

De acordo com a Polícia Militar, dois homens são suspeitos do homicídio do menor. A motivação para o assassinato seria vingança. O menor já tinha sido apreendido no início de 2018 suspeito dos disparos que matou Fábio Ricardo da Silva, o ‘Bisteca’. O inquérito da Polícia Civil concluiu que João Vitor foi quem disparou os cinco tiros à queima-roupa que mataram Bisteca. O adolescente foi encaminhado para um centro de detenção para menores em Belo Horizonte. Ele estava em liberdade e tinha voltado para Pouso Alegre há uma semana. Segundo a Polícia Militar, o menor também já tinha passagem por ligação com o tráfico de drogas.

Revólver e rádio na frequência da PM apreendidos. Foto: PMMG

Mais Lidas