Chuvas dos últimos dias têm deixado estradas rurais quase intransitáveis na região

Magson Gomes / 01 março 2019

Produtores rurais de Cachoeira de Minas relatam que não têm conseguido andar por estradas do bairro Serra Grande. Escoamento da produção de leite e verduras fica prejudicada.

Moradora do bairro rural de Cachoeira de Minas, próximo ao Distrito do Itaim, enviou fotos ao Terra do Mandu mostrando o lamaçal.

Moradores de Cachoeira de Minas enviaram fotos de locais repletos de lama. Escoa produção rural está quase impossível.

Há mais de uma semana que chove todos os dias no Sul de Minas. Com tanta água caindo, as estradas rurais que estavam apenas na terra, agora viraram um verdadeiro lamaçal. Produtores reclamam que não conseguem escoar a produção de leite, verduras, frutas e legumes.

Moradores do bairro Serra Grande, em Cachoeira de Minas, enviaram fotos à nossa redação e contam que estão sem condições de sair de casa. Tem produtor que seguia para o Ceasa de São José dos Campos e ficou atolado na lama por uma noite inteira.

Nas partes baixas da estrada a lama acumula e os carros atolam. Nos morros, a falta de cascalho deixa a terra escorregadia e ninguém sobe.

OUTRO LADO

Nossa reportagem falou com o responsável pela manutenção das estradas rurais no município. Isaías da Costa Filho diz que as equipes da prefeitura estão indo nos pontos onde não passam carros para consertar, jogar cascalho. Porém, o funcionário da prefeitura alerta que “não é possível mexer em todos os locais porque passar o caminhão e a máquina na estrada de terra só vai piorar a situação”.

Sobre o bairro Serra Grande, mostrado aqui, Isaías diz que vai passar pelo local e verificar se é possível mandar o caminhão e a máquina da prefeitura sem fazer mais estragos.

“Nós temos que esperar uma trégua nas chuvas para consertar as estradas danificadas. Estamos fazendo o que é possível”, afirma o responsável pela manutenção das estradas.

Mais Lidas