Região

Médica de 27 anos morre em acidente no trevo da BR-459 com a MG-173

Câmera de segurança flagrou o carro onde estava Luiza Diniz de Oliveira entrando no trevo, durando o pare e sendo atingido por uma carreta

Iago Almeida / 21 maio 2024

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que um carro é atingido por uma carreta no trevo da BR-459 com a MG-173, que liga à Cachoeira de Minas, no sul do estado. O acidente aconteceu às 16h39 desta segunda-feira (20/5).

Na imagem é possível ver um ônix seguindo pela MG-173 e cruzando o trevo, onde pegava a saída para Pouso Alegre. O veículo não respeitou a parada obrigatória e foi atingido na lateral por uma carreta que seguia no sentido Santa Rita do Sapucaí. O carro foi arremessado para o canteiro central que divide as pistas.

A médica Luiza Diniz de Oliveira estava sozinha no carro. Ela foi levada com vida ao Hospital de Santa Rita do Sapucaí, pela concessionária EPR Sul de Minas. Mas, a jovem de 27 anos não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O corpo dela foi levado ao IML e liberado por volta de 11h30, desta terça-feira (21/05). O velório é realizado na Funerária PAF, em Pouso Alegre. A informação inicial é que o corpo será levado para Passos (MG), onde será cremado.

O motorista da carreta, um homem de 48 anos, fez o teste do bafômetros que não apontou alteração. Luiza trabalhava no posto de saúde, que fica no bairro Campo do Meio, em Conceição dos Ouros. Ela retornava do serviço quando o acidente aconteceu. Em nota, a Prefeitura de Conceição dos Ouros lamentou a perda da médica e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho.

“Durante sua passagem pela cidade, Dra Luiza sempre demonstrou um profundo compromisso com a saúde e bem-estar de seus pacientes, sendo um exemplo de profissionalismo e humanidade. Sua luz e dedicação iluminaram a vida de muitos e continuarão inspirando a todos. Que todos encontrem confirto nas memórias e no legado de amor e cuidado que ela deixou”, citou a nota.

Foto: redes sociais

Depois, em novo comunicado, a prefeitura anunciou que em todas as unidades básicas de saúde do município, as consultas médicas marcadas para este dia 21 de maio não acontecerão e serão remarcadas para data posterior. Não haverá também atendimento com médicos clínicos.

Na nota, a administração cita que os demais serviços (marcação de consultas, vacinas, entre outros) vão operar normalmente. Menos na UBS 5, onde a médica atuava, que teve o expediente suspenso nesta terça-feira. Em qualquer necessidade, o telefone para emergência é (35) 3653-1122.

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) também emitiu uma nota, dizendo que “manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da egressa do curso de Medicina, Luiza Diniz Oliveira. A família FUVS em luto se solidariza com os familiares, parentes e amigos”.

Mais Lidas