Polícia

São Geraldo tem o terceiro homicídio em 15 dias

Izael Laurindo, de 24 anos, foi morto com tiro na cabeça, neste domingo (12/5). Ele estava em saída temporária do presídio, para o Dia das Mães.

Terra do Mandu / 13 maio 2024

Multidão se aglomera na rua após jovem de 24 anos ser morto com tiro na cabeça. Foto redes sociais.

Izael Laurindo dos Santos, de 24 anos, morreu baleado na manhã deste domingo (12/5), no São Geraldo, em Pouso Alegre. Ele foi a terceira vítima de homicídio no bairro, em menos de 15 dias. Izael estava preso e teve saída temporária na justiça, para o Dia das Mães.

Segundo Tenente Carvalho, da Polícia Militar, Izael era conhecido como Juninho. Ele foi baleado na cabeça e morreu na Rua Oscar Dantas. Testemunhas contaram que Juninho estava na rua, quando um Doblô prata com cerca de quatro pessoas se aproximou e atiraram na direção dele.

O carro foi abandonado em uma rua próxima. A PM informou que as placas foram adulteradas. O grupo furtou um HB 20 e fugiu em alta velocidade. A PM está em busca de três suspeitos, que foram identificados.

Izael tinha passagens policiais por tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a PM, a morte dele pode ter relação com a tentativa de homicídio que aconteceu no bairro, em 15 de abril. A vítima foi um irmão de Izael.

O corpo de Izael é velado na Funerária PAF. As informações sobre o enterro ainda não foram definidas até o fechamento desta reportagem.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG) informou que Izael foi preso em 2019 e conseguiu relaxamento de pena pela justiça, em abril de 2021. No mesmo ano, foi preso em setembro e liberado após três dias. Desde 30 de dezembro de 2021, quando ele foi preso pela última vez, cumpria pena em regime semiaberto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) citou a saída temporária do presídio., “Nesse domingo, um dos presos do Presídio de Pouso Alegre, liberado em 8 de maio para usufruir do benefício de saída temporária, que é concedido pela Justiça, foi morto no bairro São Geraldo.”

Três homicídio em 15 dias

Dois dias antes da morte de Izael (10/5), um jovem foi morto a tiros. Ele estava dentro de uma barbearia, quando um homem atirou e fugiu. Uma pessoa que estava no local socorreu a vítima, que morreu no caminho do hospital.

Patrick Henrique Rodrigues de Souza, de 22 anos, morreu um dia após ser baleado também no São Geraldo. O crime aconteceu em 29 de abril. Ele ficou internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas morreu no dia seguinte.

Jovem morre em menos de 24 horas após ser baleado no São Geraldo



Mais Lidas