A pedido de Simões, Câmara de Pouso Alegre aceita denúncia de cassação contra André Prado
Magson Gomes / 25 setembro 2018
Magson Gomes / 25 setembro 2018
Comissão foi montada para analisar denúncia do prefeito Rafael Simões contra o vereador. VÍDEO: André Prado e Rodrigo Modesto comentam recebimento de denúncia.
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aceitou nesta terça-feira (25), durante sessão ordinária, a denúncia feita pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) contra o vereador André Prado (PV). Na denúncia, lida na semana passada, o prefeito acusa o vereador de quebra de decoro parlamentar durante o uso da tribuna; diz que Prado teria cometido atos de injúria e difamação ao apontar supostas irregularidades de Simões ao comprar medicamentos e materiais médicos do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A compra dos produtos, segundo sindicância interna da FUVS, é ilegal.
Na votação para recebimento ou não da denúncia nesta terça foram oito votos a favor do seguimento do processo e seis contra. Com a denúncia aceita, a Câmara sorteou os nomes de três vereadores que vão compor a comissão que vai analisar o processo. Os sorteados são Dr. Edson Donizeti (PSDB), Rodrigo Modesto (PTB) e Wilson Tadeu Lopes (PV).
A comissão terá três meses para analisar a denúncia, ouvindo as partes do caso. Depois, será feito um relatório apontando se a denúncia do prefeito tem fundamento ou não. Esse relatório será votado pelos vereadores.
O disseram o vereador denunciado e o líder do prefeito na Câmara. (Veja vídeo)
O vereador André Prado falou com a imprensa logo depois da denúncia ser aceita. Para ele, os colegas vereadores estão a serviço do prefeito e, por isso, aceitaram dar andamento ao processo. Prado também afirma que o legislativo fica enfraquecido e é uma vergonha e que o pedido de cassação não tem cabimento e é uma piada.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Rodrigo Modesto (PTB), também conversou com a imprensa após a votação. Segundo ele, no aspecto técnico da denúncia do prefeito contra o vereador foi por supostas injúrias e calúnias de Prado na tribuna, pedindo para a Câmara avaliar os fatos. Modesto afirma que a avaliação do processo será democrática, dando a ampla defesa ao denunciado e é prematura apontar qualquer tipo de sanção. O líder do prefeito também diz que, ao aceitar a denúncia do prefeito contra um vereador, não enfraquece o Legislativo Municipal.
[metaslider id=”4967″]
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu