Pouso Alegre faz 1º amistoso neste sábado

Magson Gomes / 05 julho 2018

A reportagem do Terra do Mandu acompanhou o treino do time e mostra a preparação e a expectativa de jogadores, comissão técnica e torcedores para a competição. VEJA NO VÍDEO.

Após o retorno às atividades profissionais, o Pouso Alegre Futebol Clube faz seu primeiro amistoso em preparação para o Campeonato Mineiro da 2ª divisão. O jogo-treino será neste sábado (07) contra o Atlético de Três Corações, no estádio Elias Arbex, na terra do Rei Pelé. A partida será às 10h e a entrada será um quilo de alimento não perecível.

O time está na terceira semana de treinos físicos e táticos. Até a estreia na segundona, no dia 4 de agosto, serão feitos cinco jogos-treino, contanto com este de sábado. Hoje são 19 jogadores no elenco e mais sete devem ser contratados para fechar a equipe. “A preparação vem seguindo bem a contento, seguindo planejamento nosso”, diz o técnico Marcelo Albino.

O meia-atacante Lê elogia a programação de treinos. Ele diz que a equipe demostra ter qualidade e o amistoso vai ser importante para conhecer o time. “É o primeiro amistoso nosso. Nos treinamentos que a gente vem fazendo dá para ver que o time tem uma certa qualidade, mas nada melhor do que um amistoso para mostrar o real valor da nossa equipe”.

Lê volta jogar profissionalmente depois um ano e meio parado. Ele jogou em clubes do Chile, Peru e Colômbia, onde fez sua última partida como profissional em dezembro de 2016. “Estou feito menino. Estou com uma expectativa muito grande. Estou muito feliz, está sendo um recomeço no lugar que eu queria, que eu sonhar sempre jogar. Então, não sei medir palavras para dizer esse momento que estou sentido”.

Outro jogador que passou por times do exterior é o zagueiro Lucas Straub. Hoje com 22 anos, Straub ficou quase um ano disputando a 1ª divisão da Armênia, lá perto da Turquia. O contrato encerrou e ele veio para o Pouso Alegre. “Antes disso joguei em alguns clubes aqui do Brasil, do Nordeste. Joguei no Ferroviário, Petrolina, Assu, times da 1ª divisão estaduais”.

No elenco tem o volante Alemão que, recentemente, conquistou o título do Módulo II do Mineiro com o Guarani de Divinópolis. “A gente veio com a intenção de fazer um bom trabalho com o Pouso, pra gente conseguir esse acesso que é tão almejado para a cidade, quanto para gente”, diz Alemão tem jogou no Ituano, Capivariano e Botafogo de Ribeirão Preto.

Torcedor no treino

Os treinos do Pouso Alegre estão sendo feitos em um campo que fica no bairro Chaves, há 12 quilômetros da cidade. O vendedor Rildo Franco foi lá matar a saudade do time. “Vim relembrar os tempos que eu ia assistir os treinos lá na Lema. A gente é torcedor do clube desde a década de 80 e agora a expectativa muito grande para o retorno do Pousão aos gramados”.

Estreia na 2ª divisão

A estreia do rubro-negro pouso-alegrense será em casa, no dia 4 de agosto, contra o Athletic de São João Del Rei. O estádio Manduzão passa por reformas e adequações, inclusive no gramado, para ser liberado para receber os jogos do time.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas