Trânsito confuso

Magson Gomes / 05 julho 2018

Moradores pedem sinalização na entrada do bairro São João, onde sempre tem acidentes.

No último sábado (30) duas pessoas ficaram feridas em um acidente na Avenida Alferes Gomes de Medela, numa das entradas para o bairro São João, em Pouso Alegre. Câmeras de segurança de uma loja mostram o acidente (vídeo abaixo). O motociclista sai do bairro São João e entra na avenida quando é atingido por um carro. Motociclista e garupa foram socorridas pela equipe do Samu e já deixaram o hospital.

Após a matéria do acidente ser postada aqui no Terra do Mandu, vários motoristas que passam pelo local todos os dias e moradores do bairro se manifestaram, cobrando obras no local.

A moradora Vivian Freitas disse que quem vem do sentido Borda da Mata e precisa entrar no São João tem que parar sobre a pista para fazer a conversão. Já Augusto César Gonçalves afirma que mora ali perto e passa pelo local todos os dias há vários anos “Já vi muito acidente aí. Já cobrei providências de vários vereadores ao longo do tempo. Mas até hoje não fizeram nada”.

Nesse trecho da Av. Alferes Gomes de Medela cada motorista escolhe o ponto que dá para entrar ou sair do bairro São João (Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

A reportagem do Terra do Mandu foi até o local e conversou com mais moradores e motoristas. O bairro São João tem cerca de 30 mil habitantes, maior do que muitas cidades do Sul de Minas. Mas falta segurança nos acessos para sair ou entrar para quem está de carro ou de moto.

Vanessa Pereira, que trabalha numa loja de roupas de frente para o trecho diz que a situação fica bastante complicada todos os dias na hora de pico, depois das 17h. Angelita Cruz, que mora na Avenida, conta que sempre vê acidentes. “Infelizmente não passa um mês sem um acidente neste lugar. É urgente que se tome providências”.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Nossa reportagem solicitou informações à prefeitura se há previsão de alguma obra de sinalização para deixar o trânsito mais seguro no trecho e que tipo de serviço poderá ser feito. Até o momento da publicação desta matéria não obtivemos retorno. Assim que as informações foram enviadas, atualizaremos a notícia aqui.

O vereador Wilson Tadeu Lopes (PV) comentou a notícia do acidente de sábado afirmando que “daqui uns dias será feito uma sinalização e revitalização do trevo, já está tudo certo, já entrei alguns dias atrás com indicação. Infelizmente aconteceu hoje [sábado] esse acidente, mas já está tudo certo para começar essa obra”.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas