Secretaria de Saúde de Pouso Alegre confirma 1ª morte por febre amarela na cidade

Terra do Mandu / 28 junho 2018

A vítima é um homem de 41 anos que faleceu há 15 dias, mas o resultado do exame sobre a doença saiu nesta quarta-feira.

 A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre confirmou a primeira morte decorrente de febre amarela registrado na cidade. O pouso-alegrense de 41 anos faleceu no início do mês, mas o resultado com a causa da morte saiu apenas nesta quarta-feira (27) e o diagnóstico foi Febre Amarela.

Segundo a assessoria da prefeitura, o paciente ficou internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e depois foi transferido para Belo Horizonte, onde faleceu.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, ano é possível dizer onde a doença foi contraída, visto que o paciente viajava para outras cidades com frequência.

Vacina disponível

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre informa que há estoque da vacina no município e que irá receber novas doses na primeira quinzena de julho. A recomendação àqueles que ainda não se imunizaram é que procurem uma das 16 Salas de Vacinação da cidade e tomem a dose contra Febre Amarela. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença!

Até o momento, pouco mais de 70% da população foi imunizada e a meta da Secretária é atingir 100% do público alvo da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, uma única dose da vacina confere imunidade para a vida toda, mas é importante que a pessoa tenha esse registro no cartão de vacinação.

Mortes na regional de Pouso Alegre

Com essa confirmação, sobe para 12 o número de mortes por febre amarela na Regional de Saúde de Pouso Alegre desde o início do ano. A cidade com maior números de óbitos é Conceição dos Ouros, com quatro.


[metaslider id=”4967″]

 

Mais Lidas