Sem Zona Azul há um ano, prefeitura marca nova licitação para o serviço

Terra do Mandu / 14 junho 2018

Edital será publicado nesta sexta-feira e licitação ocorre em 30 de julho. Sem o estacionamento rotativo pago, motoristas reclamam da falta de vagas para estacionar nas ruas centrais de Pouso Alegre.

A prefeitura de Pouso Alegre abriu, novamente, a licitação para a Zona Azul na cidade. O processo para abertura das propostas está marcado para 30 de julho, quando já terá feito um ano que o serviço está suspendo. O edital será publicado nesta sexta-feira (15) no site da prefeitura, segundo informou a Assessoria de Comunicação do órgão.

Em 25 de julho de 2017 a prefeitura encerrou o contrato com a empresa que administração o estacionamento rotativo urbano de Pouso Alegre. Na época, o secretário de Trânsito, Wagner Mutti, informou que uma nova licitação seria feita até dezembro daquele ano para a retomada do serviço. O processo ocorreu neste prazo, mas a justiça anulou o certame por entender que houve irregularidades, como contestado por uma das empresas concorrentes.

Segundo a prefeitura, com a extinção do processo judicial, “a licitação pode ser concretizada para reimplantar a Zona Azul, com o intuito de melhorar a utilização das vagas de estacionamento na região central da cidade”.

LEIA: Zona Azul é suspensa em Pouso Alegre até licitação para o serviço

Se com a Zona Azul funcionando já era difícil conseguir uma vaga para estacionar no centro de Pouso Alegre, imagina sem o sistema?!

LEIA TAMBÉM: Sem Zona Azul, motoristas dão mais voltas em busca de uma vaga para estacionar

PROPOSTAS DO NOVO EDITAL

O edital estabelece que a empresa vencedora terá a concessão dos serviços por cinco anos, prazo prorrogável apenas uma vez pelo mesmo período. Serão disponibilizadas mil vagas de estacionamento rotativo, podendo haver expansão do serviço.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas