Pouso Alegre

Zona Azul é suspensa em Pouso Alegre até licitação para o serviço

Magson Gomes / 24 julho 2017

A partir desta terça-feira (25) a cobrança para o estacionamento rotativo em Pouso Alegre estará suspensa. O motivo é que o contrato com a empresa Central Park, de Mogi Mirim, responsável pelo gerenciamento da Zona Azul encerrou e não foi renovado. A prefeitura fará uma licitação para o serviço.

A Zona Azul estava sendo cobrada desde 2014, após um longo período sem o funcionamento do serviço.

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Trânsito Wagner Mutti que confirmou a informação. De acordo com o secretário, a nova licitação já está em andamento.

Polêmicas

No ano passado o estacionamento rotativo na cidade foi cercado por algumas polêmicas. A prefeitura criou uma cobrança postergada de R$ 20 para o motorista pagar pelo serviço em até 48 horas e evitar a multa de trânsito pelo estacionamento irregular.

O Ministério Público Estadual pediu a revogação da medida e o motorista que não adquirisse o bilhete após 10 minutos estacionado, poderia levar a multa direto.

A prefeitura também elaborou um projeto de lei para licitar a prestação do serviço. Porém, o processo não pode ser realizado após liminar concedida na justiça a pedido do então prefeito eleito Rafael Simões.

Mais Lidas