Vereadores votam hoje reajuste dos servidores municipais

Terra do Mandu / 15 maio 2018

Depois de alguns meses de negociação, os vereadores de Pouso Alegre votam nesta terça-feira (15) o reajuste dos salários dos servidores públicos municipais.

Durante a sessão ordinária marcada para começar às 18h, será apreciado em única votação o Projeto de Lei nº 934, de autoria do Poder Executivo, que concede o reajuste de 2,8% nos salários e fixa o valor do Cartão Alimentação em R$ 330.

Professores queriam mais

Os professores da rede municipal de Educação fizeram manifestações pedindo um reajuste de 14% nos salários para equiparar ao valor do Piso Nacional dos Professores. Porém, o Executivo não cedeu à pressão e manteve a proposta inicial. Para a prefeitura, a revindicação não se justifica porque o Piso Nacional é para 40 horas semanais, e o valor pago em Pouso Alegre é para 24 horas semanais.

Justificativas do Executivo

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), que assina o projeto, justifica que o reajuste supera a inflação do período. “Há, portando, um aumento real acima do índice acumulado do INPC para todos os servidores, sendo 0.73% para os profissionais do magistério, e 1,29% para os demais servidores”, diz a justificativa do PL.

O reajuste para os profissionais da Educação será retroativo ao mês de janeiro. Para os demais servidores municipais o pagamento é a partir de abril.

Ainda segundo a prefeitura, os valores representam um aumento de R$ 427 mil mensais na folha de pagamento de pessoal.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas