Pouso Alegre

Bebê que teve fratura em creche é transferida de escola

Terra do Mandu / 01 março 2018

A bebê Emanuelly, de 11 meses, voltou para a escola nesta quinta-feira (01). Porém, a menina foi colocada em um novo centro municipal de educação infantil municipal de Pouso Alegre (MG). A foto acima enviada pela mãe mostra a bebê na nova creche. Na semana passada, a menina sofreu uma queda dentro da creche municipal do bairro Faisqueira e teve traumatismo craniano. Emanuelly ficou três dias no hospital. A mãe da bebê, Josyane Limão, registrou boletim de ocorrência contra a creche. A Secretaria Municipal de Educação disse que investiga o acidente.

A mãe contou ao Terra do Mandu que fez o pedido à Secretaria Municipal de Educação para a filha passar a frequentar nova creche após o acidente da semana passada. Segundo Josyane, ela foi prontamente atendida. “Marquei uma reunião com a secretária de Educação [Leila Fonseca], onde pedi uma vaga em creche e ela imediatamente disponibilizou essa vaga e me dizendo poder procurar por ela para o que for necessário para Emanuelly”, conta a maquiadora.

Relembre o caso

Uma menina de 11 meses foi internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio após sofrer uma queda em uma creche municipal de Pouso Alegre (MG). A menina Emanuelly teve o crânio trincado. O acidente ocorreu no dia 20 de fevereiro.

A mãe da bebê, Josyane Limão, disse que recebeu uma ligação da creche informando que a filha havia levado um ‘tombinho’. Mas, ao chegar na creche percebeu que o fato era mais grave do que passaram por telefone.

Bebê de 11 meses sofre fratura na cabeça após queda em creche municipal

A maquiadora disse que estranhou a diretora dizer que a filha não havia chorado porque a menina sempre chora quando se desequilibra em casa. Quando chegou na creche do Faisqueira, Josyane diz que foi recebida pela diretora que voltou a afirmar que a bebê tinha sofrido apenas um ‘tombinho’ do carrinho. “Quando vou até a sala para pegar minha filha, ela estava com a testa e o lado da cabeça inchados e com galo”, diz ela.

Josyane disse que não debateu com a diretora e vice e correu com a filha para o hospital. “O exame clínico dela está normal. Já o exame de raio-X constatou uma trinca no crânio. Após essa revelação foi feita uma tomografia que verificou duas fraturas no osso craniano da pequena Emanuelly.

O que disse a Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação se manifestou através de nota enviada pela assessoria de comunicação.

A nota informa que o caso está sendo acompanhado desde o início. Diz também que as providências para o atendimento da criança no hospital foram tomadas.

A administração municipal ainda afirma que abrirá uma sindicância para apurar o acidente.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas