Pouso Alegre

Bebê de 11 meses sofre fratura na cabeça após queda em creche municipal

Terra do Mandu / 21 fevereiro 2018

Acidente dentro de creche municipal – Uma menina de 11 meses foi internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio após sofrer uma queda em uma creche municipal de Pouso Alegre (MG). A menina Emanuelly teve o crânio trincado e ainda passa por exames para saber se há necessidade de cirurgia. O acidente ocorreu ontem. Nesta quarta-feira (21), a mãe da bebê, Josyane Limão, chamou uma viatura na porta da creche e registrou um boletim de ocorrência.

A maquiadora publicou em seu perfil no facebook como foi informada do acidente da filha. Josyane também diz que o fato foi mais grave do que a diretora da creche passou para ela.

A mãe relata que a diretora ligou por volta das 11h30 dizendo que a filha dela havia caído. “Dizendo para eu não ficar assustada, pois minha filha havia caído e feito um pequeno galinho na testa (tombos de criança disse ela), afinal, minha filha tem 11 meses e está começando a ficar em pé”.

Post da mãe tem milhares de compartilhamentos e comentários pela melhora da filha.

Josyane continua dizendo que estranhou a diretora dizer que a filha não havia chorado porque a menina sempre chora quando se desequilibra em casa. Quando chegou na creche do Faisqueira, Josyane diz que foi recebida pela diretora que voltou a afirmar que a bebê tinha sofrido apenas um ‘tombinho’ do carrinho. “Quando vou até a sala para pegar minha filha, ela estava com a testa e o lado da cabeça inchados e com galo”, diz ela.

Josyane disse que não debateu com a diretora e vice e correu com a filha para o hospital. “O exame clínico dela está normal. Já o exame de raio-X constatou uma trinca no crânio. Após essa revelação foi feita uma tomografia que verificou duas fratura no osso craniano da pequena Emanuelly.

Nesta quarta-feira, Josyane conversou com a reportagem do Terra do Mandu. Ela está apreensiva com a situação da filha. A maquiadora disse que a filha passou por nova tomografia nesta tarde e não detectou mudança no quadro. Josyane diz também que a filha não está alimentando direito e faz sinais de que está com dor. Emanuelly continua em observação no hospital, sem previsão de alta.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação se manifestou através de nota enviada pela assessoria de comunicação.

A nota informa que o caso está sendo acompanhado desde o início. Diz também que as providências para o atendimento da criança no hospital foram tomadas.

A administração municipal ainda afirma que abrirá uma sindicância para apurar o acidente.

Veja a nota na íntegra:

ACIDENTE EM ESCOLA NO BAIRRO FAISQUEIRA/POUSO ALEGRE

Sobre fato ocorrido no Centro Educacional Infantil Municipal “Francisco Sales”, no bairro Faisqueira, na manhã de terça-feira (20/02), a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre informa que tem acompanhado o fato desde o seu início e que tomou todas as providências junto ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, no sentido da criança ter todo o atendimento médico/hospitalar necessário. A Secretaria abriu sindicância para verificar as circunstâncias do fato e vai continuar dando todo apoio a família.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas