Repetiu: Pessoas dormem na fila em busca de emprego na Prefeitura de Pouso Alegre

Magson Gomes / 30 janeiro 2017

Pessoas passaram a noite na fila

Teve gente que chegou na fila às 16h de domingo. Outros chegaram na madrugada. Todos queriam se candidatar às vagas de cozinheiro e auxiliar de serviços gerais, oferecidas pela Prefeitura de Pouso Alegre. São 22 vagas temporárias para cozinheiro e 63 para auxiliar de serviços gerais. O salário para os dois cargos é de R$ 968,00. As inscrições são apenas nessa segunda-feira, 30.

O servente de pedreiro Pedro Paiva está desempregado. Ele e a esposa, Mariana Cândida, foram para a fila às 03h da manhã. “A gente que paga aluguel e tem família, tem que correr atrás. Estou desempregado e não acho nem bico para fazer”, lamenta Pedro que, junto com a esposa, se inscreveram para as vagas de auxiliar de serviços.

Na sexta-feira, 27, a fila deu a volta em todo o quarteirão. Mais de mil pessoas queriam se inscrever para 82 vagas para monitor de creche. Hoje, a fila dobrou o quarteirão da prefeitura. E Rosa Maria da Cruz enfrentou as duas filas. “Sexta-feira tinha muito mais gente, fiquei aqui até as 14h. Hoje estou enfrentando a fila de novo e tentando”.



Mais Lidas