Pouso Alegre

Fila para vaga de monitor de creche ‘abraça’ quarteirão em Pouso Alegre

Magson Gomes / 27 janeiro 2017

Foram mais de mil candidatos a 82 vagas oferecidas

Era madrugada quando as primeiras candidatas a uma das 82 vagas para monitora de creche na Prefeitura de Pouso Alegre começaram a formar fila. Por volta das 08h, quando iniciou a distribuição de senhas, uma ponta da fila já se encontrava com a outra, dando a volta em todo o quarteirão da Prefeitura e Secretaria de Educação.

Fila começou no portão da Secretaria de educação e deu a volta no quarteirão

Ieda Gomes chegou à fila às 05h da madrugada e centenas de outras mulheres já estavam na sua frente. Cinco horas depois ela conseguiu pegar a senha. “Demorou para chegar. Estou desempregada desde o fim de ano e está muito difícil conseguir um emprego na cidade”.

A assistente social Zilá Pereira da Costa está desempregada e também se inscreveu para ser monitora de creche. “Estou desempregada há dois anos. Cheguei às 06h30 na fila e creio que tem umas mil pessoas na minha frente. Mas tenho esperança de conseguir”.

As 82 vagas são para contratação temporária de monitores de proinfâncias e creches. As senhas para a inscrição foram distribuídas até ás 12h e a seleção será de acordo com o previsto no edital. Quem tem experiência e tempo de serviço na prefeitura, além de curso superior na área conta ponto. “Tivemos aumento de turmas [nas creches e proinfâncias]. Então tivemos que fazer esse edital para contratação emergencial”, afirma a secretária municipal de Educação, Leila Fonseca.

A secretária diz que se surpreendeu com o número de candidatas. “A gente esperava sim que nós teríamos uma grande procura. Mas a surpresa foi muito maior do que a gente esperava”.

O resultado sai na próxima terça-feira, 31, às 09h. os selecionados deverão ser contratados até a sexta-feira, 03. As aulas nas creches e escolas municipais terão início no próximo dia 06.

Mais Vagas de emprego na Prefeitura

Na segunda-feira, 30, terá inscrição para contratação temporária de cozinheiros e auxiliares de serviços. Nos editais são até 22 vagas para cozinheiras e até 63 vagas para auxiliares de serviços.



 

Mais Lidas