Pouso Alegre

Frente fria avança, mas temperatura máxima sobe discretamente nesta quinta-feira

Em semana de extremos no Brasil, Sul de Minas ainda tem instabilidades nas condições do tempo com deslocamento de frente fria.

Nayara Andery / 23 setembro 2026

A frente fria avança pelo Sudeste nesta quarta-feira (23/9) em direção ao litoral do Espírito Santo. Enquanto isso, o Sul do Brasil sofre influência de uma massa de ar frio e áreas do Norte e Nordeste enfrentam calor.

Aqui no Sul de Minas teremos aumento das temperaturas máximas após o declínio de temperaturas que durou um dia. Mas esse aumento é ainda discreto para esta quinta-feira (24/9).

O que essa frente fria gera? Ela mantém condições para instabilidades ao longo do Sul à uma faixa no Norte de Minas Gerais e condições para pancadas de chuva moderadas a fortes no leste do estado e de São Paulo, além do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nesta quinta-feira podem ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas do Sul de Minas, acompanhadas de trovoadas em municípios como Bueno Brandão. Durante o dia o sol aparece entre muitas nuvens, intercalado com céu nublado. A noite deve ser marcada por nebulosidade.

Temperaturas previstas para a região:

Pouso Alegre – Mínima de 15°C e máxima de 22°C. Os dados do Climatempo não citam a precipitação de chuva para esta quinta-feira.
Bueno Brandão – Mínima de 15°C e máxima de 22°C, também sem volume de chuva divulgado.
Estiva deve ter apenas 0,3mm de chuva, mais no período da noite. As temperaturas estimadas são mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Mais Lidas