Sol entre nuvens se destaca mesmo com chance de chuva isolada nesta quinta-feira
Condições de tempo firme devem ocorrer na maior parte do dia em cidades do Sul de Minas, com chuva passageira em áreas isoladas.
Nayara Andery / 16 setembro 2026Condições de tempo firme devem ocorrer na maior parte do dia em cidades do Sul de Minas, com chuva passageira em áreas isoladas.
Nayara Andery / 16 setembro 2026O céu azul com sol entre nuvens será o destaque do tempo nesta quinta-feira (17/9) no Sul de Minas. Condição que segue como ocorreu em Pouso Alegre nesta quarta-feira (16/9), após chuva passageira na madrugada.
Um cavado meteorológico ao redor do litoral do Nordeste brasileiro e um canal de umidade influenciam em condições de nebulosidade e chuvas, na região Norte, e em parte do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Em Minas Gerais isso afeta o leste, nordeste e regiões próximas e segue sobre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo.
Apesar do sol aparecer durante todo o dia, podem haver períodos de maior nebulosidade no Sul de Minas e chuvas passageiras em áreas isoladas.
Pouso Alegre pode ter pancadas de chuva à noite, com volume de 2,4mm.
Espírito Santo do Dourado e São Sebastião da Bela Vista têm pancadas de chuva previstas para a tarde e noite, com 2,4mm e 1,7mm respectivamente.
O padrão atmosférico começa a mudar a partir desta sexta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, teremos o o enfraquecimento e a fragmentação do canal de umidade e uma nova configuração meteorológica se forma sobre o interior da América do Sul.
Jato de Baixos Níveis (JBN) se intensificam e favorecem que o ar quente e úmido seja transportado para o Sul do Brasil. Isso vai derrubar a pressão atmosférica e trazer novas instabilidades, com chuvas nessa mesma região ao longo do fim de semana, podendo se espalhar para o Sudeste.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu