Pouso Alegre

Rafael Simões contesta mandado de busca e apreensão na Prefeitura

Terra do Mandu / 12 dezembro 2017

O prefeito de Pouso Alegre afirma que a investigação é apenas sobre ameaça sofrida por empresário do ramo da licitação em questão. Porém, a Polícia Civil confirma que também está sob investigação a possível fraude no processo licitatório para contratação de empresa para manutenção asfáltica na cidade.

Momento em que a polícia esteve na sede da prefeitura de Pouso Alegre

O portal Terra do Mandu registrou o momento em que a Polícia Civil foi à prefeitura de Pouso Alegre (MG) cumprir um mandado de busca e apreensão de documentos. O mandado expedito pelo juiz Túlio Márcio Lemes Mota, da 1ª Vara Criminal, foi cumprido na tarde desta segunda-feira (11). A polícia confirmou à reportagem que foram apreendidos documentos relativos a um processo de licitação para serviços de manutenção asfáltica. A Polícia Civil ainda informou que o inquérito apura um caso de ameaça contra um empresário do setor e possível fraude no processo licitatório.

Após a divulgação da notícia no Terra do Mandu e em outros veículos de comunicação da cidade e regional, o prefeito Rafael Simões gravou um vídeo para contestar a informação de que a suspeita de fraude em licitação esteja sendo investigada. Para justificar, o prefeito convidou o empresário que teria sofrido a ameaça.

Assista ao vídeo:

 

Nota do setor de licitações

A Superintendência Municipal de Gestão de Recursos Materiais também divulgou nota para comunicar que a licitação obedeceu as regras legais. O documento assinado pelo superintendente Leandro Corrêa de Oliveira informa ainda que foi instaurado um procedimento administrativo para averiguar se o município foi vítima de fraude por parte de licitantes.

 

 

Mais Lidas