Notícia

Loja de departamento fecha unidade em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 29 março 2017

Filial está aberta na cidade há 10 anos e teve 19 funcionários.

A unidade da loja de departamentos Zema em Pouso Alegre será fechada ainda na 1ª quinzena de abril. Parte das portas já está abaixada e as últimas peças de móveis e eletrodomésticos estão sendo vendidos. O motivo final para o encerramento das atividades é o valor do aluguel. A direção da empresa não entrou em acordo com os donos do imóvel. A loja de departamento foi inaugurada na cidade há dez anos e chegou a ter 19 funcionários.

O gerente da filial, Renan Miguel dos Reis, explica que, devido à crise econômica, a empresa já vinha buscando baixar os custos operacionais. O fechamento de vagas de emprego na indústria em Pouso Alegre atingiu as vendas da filial na cidade.

Com isso, a empresa já vinha fazendo redução no quadro de funcionários e materiais. O último item seria conseguir baixar o aluguel do imóvel onde a loja está instalada. “Não teve um acordo da parte da Zema e acabamos rescindindo o contrato. E, infelizmente, vamos desativar a filial aqui”.

Atualmente, oito pessoas ainda trabalham na unidade de Pouso Alegre. Mas já foram informadas que a loja será fechada. A empresa ofereceu a oportunidade de transferência para os funcionários para outras unidades da empresa na região. “Se a pessoa tiver de acordo de mudar de município, vão ser remanejados”, explica o gerente da filial.

Mas, a maioria dos funcionários prefere continuar em Pouso Alegre e buscar um novo emprego. É o caso de Welington Roger de Almeida. Ele está no emprego há seis anos. “A gente tem uma sensação de perca. Por se tratar de uma empresa para trabalhar. Nós temos a opção da transferência, mas para gente não é viável sair de nossa cidade para ir para outro lugar. Construí uma vida aqui. Para transferência fica difícil”, lamenta Welington.

[Retificação donos do imóvel 30/03 17:23] Os representantes dos donos do imóvel entraram em contato com Terra do Mandu, informando que até foram procurados pelos representantes da filial e que, após algumas reuniões, aceitaram a proposta da loja para uma “redução bastante significativa” no valor do aluguel. Por isso, afirmam, “desconhecem o motivo que a filial está encerrando seu vínculo”.

Mais Lidas