Prefeitura inicia limpeza de galerias pluviais com interdição de ruas no Centro

Serviço começou pela Rua Monsenhor Dutra, entre Comendador e Bom Jesus. Limpeza antecede período de chuvas.

Terra do Mandu / 10 agosto 2026

Prefeitura inicia limpeza de galerias pluviais com interdição de ruas no Centro. Imagem: Ascom PMPA

A prefeitura de Pouso Alegre iniciou, nesta segunda-feira (10/8), a limpeza das galerias pluviais da área central da cidade. Segundo a administração, o serviço é uma ação preventiva para garantir o adequado escoamento das águas das chuvas, reduzindo o risco de alagamentos e preservando a infraestrutura urbana.

As ruas ficam com trânsito interditado enquanto as equipes da empresa contratada trabalham. Nessa primeira semana o serviço é realizado na Rua Monsenhor Dutra, entre a Comendador José Garcia e a Bom Jesus. A previsão é entre 15 e 20 dias de duração da limpeza, feita em horário comercial.

A prefeitura informou que a Rua João Basílio também será fechada entre esta terça (11) a quinta (13). “A interdição ocorrerá no trecho entre as Ruas Dom Assis e Comendador José Garcia, para a execução dos serviços”.

A orientação é para os motoristas redobrarem a atenção à sinalização no local e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante o período da intervenção.

Na sequência, os trabalhos seguirão para outras vias da região central, com interdições parciais na Rua Comendador José Garcia e na Rua Bom Jesus. O cronograma poderá ser ajustado conforme as condições encontradas nas galerias, já que o tempo de execução depende do volume de resíduos acumulados.

A prefeitura orienta motoristas e pedestres a redobrarem a atenção à sinalização implantada nos locais e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante o período das intervenções.

Ainda conforme a prefeitura, o serviço integra o cronograma anual de manutenção do município e é realizado durante o período de estiagem, considerado o momento mais adequado para esse tipo de intervenção.

Prefeitura inicia limpeza de galerias pluviais com interdição de ruas no Centro. Imagem: Ascom PMPA

Mais Lidas