Polícia

Motorista é preso em perseguição policial de 11 km da MG-173

Homem disse que bebeu 12 latas de cerveja. Ele dirigiu na contramão da rodovia ao ser perseguido pela polícia em Sapucaí Mirim (MG).

Nayara Andery / 22 junho 2026

Um motorista de 50 anos foi preso por dirigir embriagado ao fugir por 11 km de perseguição policial na MG-173. A Polícia Militar Rodoviária gravou a perseguição, após ele desrespeitar a ordem de parada no km 65, em Sapucaí Mirim, na noite deste sábado (20/6).

O carro com placas de São Paulo invadiu a contramão várias vezes durante a fuga. A PMRv cita que o motorista colocou vidas em risco consecutivamente.

O policiamento ostensivo prendeu o motorista em Sapucaí Mirim. O motorista passou pelo teste do etilômetro. O resultado foi de 0,61 mg/l.

Ele alegou para a polícia que bebeu 12 latas de cerveja, cerca de três horas antes da abordagem. De acordo com a PMRv, isso equivale a 4,2 litros de cerveja, com 210 ml de álcool, sendo que cada lata de 350 ml da bebida tem cerca de 5% de álcool.

O homem foi preso e levado para o hospital em Paraisópolis. Após a avaliação médica ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá.

A Polícia Militar Rodoviária aplicou auto de infração de ultrapassagem em local proibido. O motorista também deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

Perseguição na MG-173 termina com motorista embriagado preso. Imagem PMRv.

Mais Lidas