Motorista por aplicativo é assassinado na BR-459, entre SRS e Pouso Alegre

O corpo de Luciano Ricardo estava fora do carro. Funcionários do pedágio que acionaram a polícia ao perceberem o veículo parado com portas abertas. Ninguém foi preso, até o momento.

Nayara Andery / 16 junho 2026

Motorista assassinado na BR-459 é Luciano Ricardo. Imagem reprodução.

Um motorista de transporte por aplicativo foi assassinado e encontrado na BR-459, perto do pedágio de Santa Rita do Sapucaí. A Polícia Militar abriu ocorrência de latrocínio na madrugada desta terça-feira (16/6) e procura os suspeitos.

A vítima é Luciano Ricardo, de 47 anos. Uma funcionária da concessionária EPR Sul de Minas viu o carro, Polo branco, estacionado perto do pedágio com o pisca alerta ligado. Eram cerca de 1h45 e ela quem acionou a PM. A concessionária colabora com os trabalhos da polícia e investigação do crime.

Os policiais encontraram o carro com as portas abertas e sem ninguém dentro, no km 116. O corpo do motorista estava do outro lado da rodovia, caído no chão. A vítima apresentava perfurações de faca ou objeto parecido na região do tórax.

Ao levantar informações, a PM confirmou que o carro tinha passado pela praça de pedágio por volta de 23h50 desta segunda-feira (15/5). A informação é que o motorista transportava dois passageiros no banco traseiro.

A descrição aponta dois suspeitos com cerca de 20 anos. Um jovem de pele branca, cabelos raspados, que estava com uma corrente grossa prateada e, um jovem negro, que usava boné branco com aba preta.

Ainda conforme a PM, há indícios de que os suspeitos fugiram a pé pela mata de acesso à antiga linha férrea, abaixo da rodovia. No trajeto foram localizadas cédulas de dinheiro espalhadas pelo chão.

Os policiais fizeram o cerco bloqueio e ações de busca na região. O rastreamento segue para a prisão dos envolvidos no latrocínio.

Quem tiver informações pode fazer denúncia anônima para ajudar nas buscas e investigação. Os telefones são 181 do Disque Denúncia e 190 da PM, ambos com ligação gratuita.

Luciano era morador de Santa Rita do Sapucaí. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Ele era motorista do aplicativo Vale Driver. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não teve retorno. A empresa uma nota em redes sociais, em que lamenta a morte do motorista parceiro.

Segundo caso em seis dias

Já são dois latrocínios de motorista de aplicativo em seis dias no Sul de Minas. A motorista Rosimeri Aparecida de Carvalho, de 47 anos, foi morta em Machado (MG), em 11 de junho.

Um jovem de 18 anos está preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Ambos são suspeitos de envolvimento no crime.

O corpo dela tinha sinais de violência e foi encontrado perto da Ponte da Bandeirinha, na estrada rural sentido Poço Fundo. O carro que ela dirigia estava batido em um poste, há cerca de 1 km do local de onde o corpo foi encontrado.

Havia muito sangue no carro. Uma faca foi apreendida dentro do veículo. A Polícia Civil aponta que seria a arma do crime. O objeto foi apreendido para exames periciais. A PCMG investiga o caso.

Mais Lidas