Polícia

Estelionatária é presa após aplicar dezenas de golpes por ‘PIX agendado’ em comerciantes

Uma empresária denunciou a mulher aplicando o mesmo golpe em uma lanchonete na Adalberto Ferraz e a PM conseguiu prendê-la. Vários PIX cancelados foram encontrados no app de banco dela.

Iago Almeida / 16 abril 2025

Foto: PMMG

Uma mulher de 50 anos, moradora do bairro Faisqueira, foi presa pela Polícia Militar, em flagrante, por aplicar golpes em diversos estabelecimentos comerciais de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A estelionatária usada a opção ‘PIX agendado’ para fingir o pagamento de compras e levar os produtos, cancelando o agendamento do PIX em seguida.

A PM chegou até ela nesta terça-feira (15/4), enquanto ela tentava aplicar um novo golpe em uma lanchonete na Rua Adalberto Ferraz, no centro. Uma empresária, que também já foi vítima da mulher, a viu no estabelecimento e acionou a polícia, que enviou imediatamente uma equipe de Moto Patrulhamento ao local.

Quando os policiais chegaram, a mulher tinha acabado de mostrar o agendamento de PIX para a atendente, o que configurava mais um dos golpes. Os militares indagaram a situação e a atendente confirmou que a mulher tinha enviado PIX, mas que não havia percebido que era por agendamento. A estelionatária, entretanto, diz que avisou a atendente que faria o agendamento e que ela teria aceitado.

Quando os policiais pegaram o celular da mulher e pediram que ela abrisse o aplicativo do banco, encontraram dezenas de PIX cancelados, que a mulher teria usado para a mesma prática de golpe em diversos comércios, inclusive em compras acima de R$ 1 mil em supermercados.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Militar e enquanto o registro era concluído, outras vítimas procuraram a PM para denunciar a aplicação de golpes por parte da mesma mulher. Ela recebeu voz de prisão em flagrante, por estelionato, e foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Mais Lidas