Notícia

Treze idosos ainda não foram apadrinhados no Natal Solidário do asilo

Terra do Mandu mostra o pedido de cada um deles e como o público pode apadrinhar; tem uma idosa que contou que o sonho dela é ter uma alexa

Iago Almeida / 22 novembro 2024

Mais um ano o Asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, está realizando o natal solidário para apadrinhamento dos idosos. O Natal é um dos momentos mais aguardados por vovôs e vovós que residem no asilo da cidade.

A maioria dos pedidos dos idosos reúne coisas simples, como camisas, bermudas, calças, sapatos, cremes. Mas, também têm os pedidos inusitados, como uma alexa, pedida pela Ana Lúcia, que mora há cinco anos no asilo.

O Terra do Mandu ouviu dela sobre o pedido. “Difícil de se conseguir, mas é o meu sonho, de ter uma alexa. Ela fala, ela lê cartas de tarô, é o meu sonho. Se Deus quiser, tá difícil, mas eu tenho fé que eu vou conseguir”, disse a idosa.

No Asilo Betânia da Providência, o Natal Solidário é organizado pela própria instituição. As fotos dos idosos, com os presentes descritos em um quadro, foram publicadas no Facebook do asilo.

Para participar, segundo explicou Luciene Prado, uma das organizadoras do projeto, é preciso entrar em contato com ela pelo telefone (35) 98838-3143 ou ir até a sede do asilo, que fica na Rua Olegário Maciel, 287, centro de Pouso Alegre. O padrinho ou madrinha pode também comentar na foto do idoso, na publicação do facebook.

“Apadrinhe um(a) idoso(a), e leve junto a ele(a) a alegria e a solidariedade do Natal, ajudando levar, a alegria nestes rostinhos bem vividos é um gesto de amor ao próximo”, escreveu o asilo, nas redes sociais.

Confira abaixo os idosos que ainda não foram apadrinhados:

Mais Lidas