Região

Trabalhador rural é atacado por boi e resgatado, em Maria da Fé

Bombeiros usaram helicóptero Arcanjo para resgatar o homem, em área de difícil acesso. Ele foi levado para Hospital de Clínicas de Itajubá.

Nayara Andery / 08 outubro 2024

Bombeiros resgatam trabalhador atacado por boi, em Maria da Fé (MG). Imagem Bombeiros MG.

Um trabalhador rural, de 53 anos, foi atacado por um boi, na zona rural de Maria da Fé, por volta de 9h30, desta segunda-feira (7). Bombeiros usaram helicóptero para fazer atendimento.

A informação é que o homem trabalhava com os animais, quando aconteceu o ataque. Ele tentou escapar, mas caiu e teve fratura exposta na perna esquerda.

Devido à gravidade do ferimento, ele precisava de atendimento médico urgente. O homem estava consciente e orientado. O problema é que o local em que ele caiu, é de difícil acesso.

O helicóptero com equipes de resgate foi imprescindível nesse atendimento. Segundo os bombeiros, “o difícil acesso ao local impediu a chegada rápida de veículos e equipes de socorro por terra”.

Três familiares e amigos do trabalhador faziam os primeiros socorros, quando o helicóptero chegou. A equipe médica da aeronave atendeu a vítima que foi estabilizada, imobilizada e medicada no local. O homem foi levado de helicóptero, até o Hospital de Clínicas de Itajubá.

O helicóptero Arcanjo é operado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). A operação conjunta com os militares reúne Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e o SAMU.

Segundo os bombeiros, esse serviço traz “atendimento rápido e eficiente em situações de emergência, principalmente em áreas de difícil acesso. As equipes são compostas por bombeiros, médicos e enfermeiros especializados no atendimento aeromédico”.

Helicóptero Arcanjo em atendimento de vítima, em Maria da Fé. Imagem Bombeiros MG.


Mais Lidas