O jovem João Vitor Nunes Casares, de 21 anos, foi baleado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre e morreu. Segundo a Polícia Militar, ele levou um tiro na cabeça e outro nas costas. O crime aconteceu nesta quarta-feira (22/05).
As informações preliminares são que ele estava na Rua Maria Porfírio Ribeiro, quando foi baleado. Equipes da PM foram ao local e prestaram o socorro ao jovem, o levando para o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A suspeita da polícia é de a motivação do crime tenha envolvimento com tráfico de drogas. A PM está em diligências em busca de suspeitos. Quem tiver informações pode fazer denúncia anônima para a PM pelo telefone 190, ou o Disque Denúncia 181.
Em nota, a Polícia Civil informou que “a perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. As investigações continuam tão logo a ocorrência seja finalizada e repassada à polícia judiciária”, disse.
O corpo de João Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois seguirá para a funerária Santa Edwiges, onde acontecerá o velório a partir da noite desta quarta-feira. Até a publicação desta matéria, não havia horário definido para o sepultamento.
Quarto homicídio em um mês
É foi o quarto homicídio registrado no bairro São Geraldo, em menos de um mês. O local vive uma onda de assassinatos, sendo a maior parte das vítimas com envolvimento no tráfico de drogas. Famílias e moradores estão ficando assustados com a situação.
Izael Laurindo dos Santos, de 24 anos, morreu baleado na manhã do dia 12 de maio. Ele foi atingido na cabeça e morreu na Rua Oscar Dantas. Ele estava preso e teve saída temporária na justiça, para o Dia das Mães.
Izael tinha passagens policiais por tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a PM, a morte dele pode ter relação com a tentativa de homicídio que aconteceu no bairro, em 15 de abril. A vítima foi um irmão de Izael.
Dois dias antes da morte de Izael (10/5), um jovem foi morto a tiros. Ele estava dentro de uma barbearia, quando um homem atirou e fugiu. Uma pessoa que estava no local socorreu a vítima, que morreu no caminho do hospital.
Já Patrick Henrique Rodrigues de Souza, de 22 anos, morreu um dia após ser baleado também no São Geraldo. O crime aconteceu em 29 de abril. Ele ficou internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas morreu no dia seguinte.