Região

Idoso é preso por estelionato ao tentar abrir conta com documentos falsos

Homem procurou a agência da Caixa e queria abrir uma conta e fazer um empréstimo em seu nome; ele já tinha passagens pelo mesmo crime

Iago Almeida / 08 fevereiro 2024

Um idoso de 74 anos foi preso por estelionato em Borda da Mata, no sul de Minas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (08/02), na agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o idoso tinha ido até a agência há cerca de 15 dias e tentado abrir uma conta com nome e documentos falsos. O gerente acionou a polícia, que foi até o local, mas o homem já tinha ido embora.

A PM combinou, então, com o gerente, que se o homem voltasse era pra acionar a corporação. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira. O homem voltou à agência querendo abrir conta e novamente com documentos falsos.

Os policiais abordaram o suspeito, que estava portando os documentos falsos e disse que queria abrir uma conta na Caixa, para fazer a aquisição de um cartão e um empréstimo consignado em seu nome.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato e foi levado para Delegacia de Polícia Civil. A PM confirmou ainda que o homem tem várias passagens pelo mesmo crime, no estado de São Paulo.


Mais Lidas