Pouso Alegre

Identificada vítima de atropelamento na Perimetral em Pouso Alegre

Caminhão fez conversão proibida próximo à entrada do São Geraldo e causou o acidente que matou Alexandra Stefanie Braga, de 23 anos

Iago Almeida / 16 janeiro 2024

A jovem Alexandra Stefanie Braga, de 23 anos, é a vítima fatal do acidente causado por um caminhão na tarde desta segunda-feira (15/01) em Pouso Alegre. O veículo fez uma conversão proibida na Avenida Perimetral e atingiu a mulher, que estava em uma moto.

Alexandra deixa uma filha menor de idade. Ela era moradora do bairro São Geraldo e trabalhava como designer de sobrancelhas. Em seu perfil no facebook, ela se identificava como micro empreendedora.

O corpo da jovem está sendo velado na Funerária Santa Edwirges e o sepultamento acontecerá às 15h30 no Cemitério Jardim do Céu, em Pouso Alegre.

O retorno onde aconteceu o acidente, segundo as placas de sinalização, é liberado no local apenas para carros e motos, sendo proibido para ônibus e caminhões.

Em depoimento para a PM, o motorista de 42 anos relatou que fugiu do local com medo de ser agredido. Ele foi encontrado após o acidente e levado para Delegacia; o homem alegou que estava realizando uma manobra proibida quando a motociclista passou por ele e foi atropelada.

Ele ainda fez o teste do etilômetro, que deu negativo. A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe e o motorista do caminhão encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O caminhão foi apreendido.

Foto: redes sociais

Prefeitura emite nota

Em nota, a prefeitura comunicou a morte da motociclista e destacou que o local está sinalizado, mas que o motorista do caminhão ignorou os avisos.

“É com imenso pesar que a Prefeitura de Pouso Alegre recebe a triste notícia do falecimento da vítima do acidente ocorrido nesta segunda-feira (15). Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos da vítima. Destacamos que o local encontra-se devidamente sinalizado com proibição de retorno de ônibus e caminhões, as quais o motorista do caminhão que causou o acidente ignorou. Expressamos nossas condolências e desejamos que encontrem conforto e serenidade para enfrentar esta perda”, disse a prefeitura.

Mais Lidas