Polícia

Polícia Civil investiga se idoso abandonado em Itajubá sofria maus-tratos

Informações preliminares são de que a vítima possuía diversas comorbidades e PC aguarda a finalização dos laudos; idoso morreu no hospital

Iago Almeida / 11 janeiro 2024

Foto: GCM

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de um idoso que teria sido abandonado em Itajubá. O caso tomou grande proporção nesta quarta-feira (10/01) e gerou comoção e revolta entre moradores da região sul de Minas.

O idoso morreu um dia após ser resgatado em condições insalubres dentro da própria casa, no bairro Varginha. De acordo com a polícia, a perícia compareceu na casa para identificar e coletar vestígios. Informações preliminares são de que a vítima possuía diversas comorbidades.

Uma denúncia de que o idoso estaria sofrendo maus-tratos, também está sendo apurada. A polícia disse ainda que aguarda a finalização dos laudos que irão compor a investigação que apura a causa e circunstâncias da morte.

Quem encontrou o idoso em casa sozinho foram vizinhos, que acionaram a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros. No local, o homem foi encontrado no chão, a beira da cama, em situação insalubre.

Foto: GCM

Segundo a GCM, ele estava fazendo suas necessidades em um balde que estava do lado dele e a casa estava com muita sujeira e restos de alimentos, inclusive com larvas e um odor forte. Imagens mostraram como estava a condição do local.

Antes de ser levado ao hospital, o idoso disse aos Bombeiros que morava sozinho. Mas, a GCM conseguiu apurar com testemunhas, que a família dele havia se mudado para outra casa, também em Itajubá, há cerca de 15 dias e o deixado sozinho.

A esposa, filha e genro do idoso foram identificados e as causas do possível abandono estão sendo investigadas. A família não foi encontrada pela reportagem.

Mais Lidas