Idoso morre após ser resgatado em situação de abandono em Itajubá

Homem estava no chão, em situação insalubre, com muita sujeira e restos de alimentos com larvas e odor pela casa; família foi identificada

Iago Almeida / 10 janeiro 2024
Idoso morre após ser resgatado em situação de abandono em Itajubá

Foto: Guarda Civil Municipal de Itajubá

A Guarda Civil Municipal resgatou um homem, de 66 anos, que estava abandonado em sua própria residência no sul de Minas. O caso aconteceu nesta terça-feira (09/01), na cidade de Itajubá.

Segundo a GCM, uma denúncia levou os guardas até a casa que fica no bairro Varginha. Testemunhas relataram que a família (esposa, filha, genro e neto) se mudou para outro bairro de Itajubá há cerca de 15 dias e não teria retornado na casa onde deixou o idoso.

Os guardas bateram na janela e escutaram um pedido de socorro de uma pessoa com a voz fraca. Ao entrar na casa, encontraram o homem ao solo, na beira da cama em situação insalubre.

Ainda segundo a Guarda Municipal, suas necessidades fisiológicas estavam sendo feitas em um balde e havia muita sujeira e restos de alimentos com larvas e um odor insuportável por toda a casa.

Imediatamente foi solicitado apoio da Assistência Social, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Itajubá, porém, ele não resistiu e foi a óbito na madrugada desta quarta-feira (10/01).

O comandante da Guarda confirmou que a família foi identificada. O Terra do Mandu entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre as procedências para com a ocorrência.

Foto: Guarda Civil Municipal de Itajubá

Foto: Guarda Civil Municipal de Itajubá

Mais Lidas