Região

Preso suspeito de sequestrar gerente de banco e a família dela em Ipuiuna

Crime de roubo e extorsão ocorreu em agosto de 2023; homem foi preso em Alfenas e já tinha outros dois mandados de prisão em aberto

Iago Almeida / 14 dezembro 2023

Foto: redes sociais

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de sequestrar uma gerente do Banco do Brasil e a família dela, em agosto deste ano, em Ipuiuna, no sul de Minas. O mandado de prisão foi cumprido na terça-feira (12/12), em Alfenas.

De acordo com a PC, a prisão aconteceu no bairro Jardim Nova América. O suspeito é investigado pelo crime de roubo e extorsão mediante sequestro e ainda contava com outros dois mandados de prisão em aberto

Conforme os policiais, a ação contou com intenso monitoramento do investigado que se entregou aos policiais civis após a abordagem no interior da residência em que se encontrava juntamente com um comparsa.

Após a captura, o indivíduo foi conduzido a Delegacia Regional de Alfenas e depois encaminhado ao presídio da cidade, onde ficará à disposição da justiça. As investigações seguem em andamento por parte da Polícia Civil.

O crime

Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil, em Ipuiuna, na manhã do dia 3 de agosto de 2023. A gerente do banco foi feita refém pelos bandidos, juntamente com a família (pai, a mãe e o irmão), após serem rendidos na noite anterior. Todos foram amarrados em um dos quartos da residência.

Por volta das 7h do dia 3, a gerente do banco foi levada por um dos autores até a agência para a retirada do dinheiro. Este crime é conhecido como crime do sapatinho. Os criminosos fugiram em seguida, deixando o gerente no próprio banco.

Entretanto, os familiares da funcionária foram levados pelos criminosos, que fugiram em um veículo palio, cor preta, de propriedade de uma funcionária do banco. A PM foi acionada através do botão de pânico da agência.

Com isso, de imediato a polícia acionou o cerco bloqueio em toda região e enviou reforço para a cidade de Ipuiuna. O veículo usado pelos criminosos durante a fuga foi localizado em uma estrada vicinal de acesso a cidade de Ouro Fino.

Com isso, os policiais suspeitam que os criminosos fugiram em outro veículo, que estava os aguardando em local estratégico. Os familiares do gerente foram liberados pelos bandidos na zona sul de Poços de Caldas, por volta das 10h também do dia 3. Ninguém ficou ferido.

 


Mais Lidas