Em um vídeo gravado neste sábado (1°/07) na Via Faisqueira, o deputado federal e ex-prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (União), faz um discurso recheado de indiretas. VEJA VÍDEO ABAIXO!
Sem citar, diretamente, a quem a mensagem é direcionada, Simões diz que quer ‘expressar o sentimento que poucos têm, que é o sentimento de gratidão’.
Rafael Simões gravou o vídeo de dentro do carro, passando pela Via Faisqueira. Do lado dele está o deputado estadual Dr Paulo Valdir (Patriotas), que foi seu vice-prefeito na eleição de 2016, mas saiu do posto em 2018, ao ser eleito para o primeiro mandato de deputado estadual.
As indiretas estariam direcionadas ao prefeito de Pouso Alegre, Cel José Dimas da Silva Fonseca (PSDB). Dimas foi o ‘braço direito’ de Simões nos últimos anos, desde a presidência da FUVS.
No primeiro mandato de Rafael Simões na prefeitura, Cel Dimas foi o seu chefe de gabinete. Já no segundo mandato, Dimas formou a chapa, sendo o vice de Simões.
Em março de 2022, Simões renunciou ao cargo para concorrer à Câmara dos Deputados em Brasília. Naquele dia, fez um discurso de gratidão a diversas pessoas, incluindo seu ‘braço direito’, agora prefeito Cel Dimas.
Bastidores
A relação de Rafael Simões, e parte de seu grupo, incluindo alguns vereadores, está estremecida há alguns meses com o prefeito Cel Dimas. No entanto, não foi externado onde teve início esse desgaste.
Fato é que, pouco tempo depois de se tornar prefeito, Cel Dimas já fez trocas, tirando da administração municipal diversos nomes colocados por Simões.
Agora, esquenta os bastidores da disputa das eleições municipais de 2024. Dimas seria o candidato natural de Rafael Simões. Mas, pelo recado, vão antecipar a programação de 2028.
Via Faisqueira ainda não liberada, oficialmente
A primeira etapa da Via Faisqueira, palco do recado político, ainda não está liberada para o trânsito, como disse Simões no vídeo.
Em nota, a prefeitura informou que a empresa Duro na Queda, responsável pela obra, e a secretaria de Trânsito só vão liberar a via quando todos os critérios de segurança estiverem concluídos.
A empresa Duro na Queda venceu a licitação com uma proposta de R$ 19 milhões. No entanto, o serviço já quase dobrou de valor.
Em entrevista recente ao Mandu News, o prefeito Cel Dimas falou da obra: