![](https://terradomandu.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-12-at-11.10.00.jpeg)
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (12/05), mandados de busca e apreensão na residência de um adolescente em Itajubá. O menor é responsável por um cachorro pitbull que mordeu uma criança de um ano e cinco meses, deixando-a em estado grave.
O menor, de 17 anos, mora no bairro Vista Verde. A operação teve o apoio da Polícia Militar e tinha também como objetivo a investigação de tráfico de drogas contra ele.
Na residência foram encontrados um simulacro de arma de fogo desmontado, seis munições calibre 20, uma bucha de maconha, 104 pedras de crack e R$ 201 em dinheiro.
No local, durante as buscas, também foi resgatado um filhote de cão da raça pitbull que não havia recebido qualquer acompanhamento veterinário ou vacinas, segundo a polícia. Na semana anterior dois filhotes haviam morrido no local.
O Inquérito Policial está em andamento sobre os dois atos infracionais. Já o adolescente foi liberado, após ser ouvido, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
![](https://terradomandu.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-12-at-14.45.16.jpeg)
Foto: Polícia Civil
Criança está em estado grave
Uma criança de um ano e cinco meses foi atacada por um cachorro da raça pitbull, no dia 15 de abril deste ano. O animal mordeu a cabeça da menina, arrancando parte do couro cabeludo.
A vítima continua internada em um hospital especializado no estado de São Paulo. O animal seria deste menor que foi alvo da operação da polícia nesta sexta-feira.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.