Corpo de sargento é encontrado após três dias de buscas em Careaçu
Cadáver estava a aproximadamente 2 km abaixo do local do desaparecimento, no Rio Sapucaí; o militar tinha 16 anos de serviço na PM
Iago Almeida / 12 maio 2023Cadáver estava a aproximadamente 2 km abaixo do local do desaparecimento, no Rio Sapucaí; o militar tinha 16 anos de serviço na PM
Iago Almeida / 12 maio 2023O Corpo de Bombeiros, com ajuda de voluntários, encontrou o corpo de um homem que tinha desaparecido no Rio Sapucaí, em Careaçu. A vítima é o sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Eduardo Aparecido Soares, de 38 anos.
O cadáver foi localizado por volta das 13h desta sexta-feira (12/05) e estava a cerca de 2,4 quilômetros do ponto onde o policial teria se afogado, entre os municípios de Careaçu e São Gonçalo do Sapucaí.
Foram três dias de buscas, desde que aconteceu o afogamento, na manhã de terça-feira (09/05). Sgt. Eduardo tinha 16 anos de serviço na PM e atualmente estava lotado na cidade de Conceição das Pedras. Ele estava de folga no dia de seu desaparecimento.
Em nota, o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, confirmou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares do militar.
O policial havia saído de casa durante a madrugada de terça-feira, para pescar com um amigo no Rio Sapucaí. Eles utilizavam um caiaque para praticar a pesca, quando a embarcação teria virado e ele caído no rio, não sendo mais visto.
O amigo contou aos Bombeiros que estava fora do rio quando a embarcação virou com o sargento e que ele não conseguiu ajudar o amigo. A embarcação estava ancorada no meio do rio, em um ponto com cerca de 40 metros de largura e 5 metros de profundidade.
“Durante a pescaria, a embarcação teria virado. A vítima então, teria sido levada pela correnteza e afundado em um ponto próximo”, informaram os Bombeiros. A identidade do homem não foi revelada.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu