Notícia

Detento é morto em banheiro de cela no presídio de Itajubá

Douglas Roberto dos Santos, de 26 anos, foi morto por outros quatro detentos e encontrado enrolado em um cobertor

Iago Almeida / 23 março 2023

Foto: Arquivo

Um detento foi encontrado morto no presídio de Itajubá, no sul de Minas, nesta quarta-feira (22/03). A informação foi confirmada pelo Terra do Mandu, nesta quinta-feira (23/03), em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a Sejusp, Douglas Roberto dos Santos, de 26 anos, foi morto por outros quatro detentos, que assumiram a autoria do crime e foram apresentados à autoridade policial. Os autores são Hiago Felipe, Raphael Martins, Uriel Ramiro e Maicon Patrick.

O corpo de Douglas foi encontrado pelos policiais penais no banheiro de uma das celas, durante o procedimento de retirada dos detentos para o banho de sol. Ele estava enrolado em um cobertor, somente com a cabeça para fora, e com diversos hematomas.

“Os policiais penais entraram no local e encontraram o detento caído no chão, sem os sinais vitais. Quatro detentos assumiram a autoria do crime e foram apresentados à autoridade policial. Todos os procedimentos cabíveis foram realizados pela direção da unidade prisional”, informou a Sejusp.

A Polícia Civil foi acionada e esteve no presídio para a realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia. A unidade registrou a ocorrência e abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato.

“A polícia Penal colabora com a Polícia Civil para a elucidação dos fatos”, completou a Sejusp. Os detentos não informaram qual foi a motivação do crime, mas, segundo a Polícia Militar, em nota, houve uma briga entre os envolvidos no local.

“Na quarta-feira, dia 22 de março, a Polícia Militar em Itajubá tomou conhecimento de uma briga entre internos no Presídio, acarretando a morte de um deles. As informações sobre a motivação estão sendo levantadas”, informou a PMMG.

O corpo de Douglas Roberto dos Santos foi sepultado às 11h desta quinta-feira (23/03), no Cemitério Municipal de Itajubá. O velório aconteceu com o caixão lacrado, segundo a funerária que atendeu o fato.

Mais Lidas