Sete pessoas morrem vítimas de afogamento no Sul de Minas nos últimos dias
Corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em sete cidades da região, como Fama, Campanha, Elói Mendes e Campo do Meio
Iago Almeida / 22 fevereiro 2023Corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em sete cidades da região, como Fama, Campanha, Elói Mendes e Campo do Meio
Iago Almeida / 22 fevereiro 2023Vários corpos foram encontrados em cidades da região nos últimos dias, no Sul de Minas. Os casos têm assustado moradores e preocupado autoridades. Na maioria dos casos, o afogamento foi o causador da morte; alguns ainda serão investigados pela Polícia Civil para apurar se houve violência. Veja detalhes!
O corpo de Eduardo Batista Maciel, de 56 anos, que havia caído no rio Rio Lourenço Velho, entre Maria da Fé e Itajubá, foi encontrado. O homem sumiu no sábado (18/02) e seu corpo foi localizado nesta quarta-feira (22/02), a aproximadamente 800 metros do local de onde submergiu. A perícia foi acionada e a suspeita é que o homem tenha caído no rio.
Em Três Corações, um corpo foi encontrado no Rio do Peixe, nesta terça-feira (21/02), na região do Bairro Santana. A suspeita é que a vítima seja um homem, mas o cadáver estava em decomposição. O corpo foi encaminhado para o IML de Três Corações para ser identificado e ainda não há suspeita de quem possa ser a pessoa.
Em Fama, o corpo de uma jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (21/02), no Lago de Furnas. Caren Lúcia Sanches Chrispim, de 26 anos, estava desaparecida desde a noite de domingo (19), após uma festa de carnaval na cidade.
O corpo foi localizado, boiando, pelos Bombeiros, que estava realizando uma ação de prevenção aquática na cidade. A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência repassada para a Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.
Caren era natural da cidade de Cruzeiro (SP), onde ela foi sepultada. A jovem ingressou na licenciatura em Química em 2018 e atualmente estava no 8º período do curso. A universidade publicou nota de pesar pela morte da aluna. Veja, abaixo, a nota completa divulgada pela Unifal:
“A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, por meio da Reitoria, e do Instituto de Química, lamenta, profundamente, o falecimento da universitária Caren Lúcia Sanches Chrispim, ocorrido na cidade de Fama/MG. Caren, de 26 anos, ingressou na licenciatura em Química da UNIFAL-MG, em 2018. Atualmente no 8º período do curso, ela também participava de diversas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade. A UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar, neste momento de dor, à Sra. Carmen Lúcia Sanches Chrispim e ao Sr. Carlos Henrique Chrispim, pais de Caren, e a todos os familiares, amigos, professores e colegas de curso. O velório e sepultamento ocorrerão em Cruzeiro/SP, cidade natal de Caren Lúcia”.
Já em Itamoji, também nesta terça-feira (21/02), um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, na zona rural da cidade. O cadáver estava às margens de um riacho, nos fundos de uma propriedade do Bairro Cachoeirinha.
Um sitiante que estava procurando por uma vaca desaparecida é que localizou o corpo. Segundo os Bombeiros, o local onde o cadáver estava é de difícil acesso, por isso foi preciso uma caminhada de 20 minutos entre mata fechada e pasto.
O corpo foi removido pelos Bombeiros e encaminhado ao IML, onde deve passar por exame de DNA para determinar a identificação da vítima. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas.
Em Elói Mendes o caso aconteceu no domingo (19/02). Um homem de 37 anos morreu após se afogar em um açude na zona rural da cidade, em um local conhecido como Aquenta Sol.
O homem chegou a ser retirado com vida do açude, por populares, mas não resistiu. O Corpo de Bombeiros de Varginha, que atendeu a ocorrência, contou que o homem entrou no açude para se banhar, momento em que submergiu. A equipe da Polícia Militar esteve no local para a realização dos trabalhos de perícia.
Em Campo do Meio, um homem de 49 anos morreu afogado após entrar para nadar nas proximidades da orla da avenida Beira Lago. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (17/02). O Corpo de Bombeiros informou que a vítima afundou quando estava à aproximadamente 20 metros da orla e não foi mais visto.
Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros de Alfenas foi acionada e realizou os trabalhos de mergulho. O corpo foi encontrado cerca de 30 minutos depois do afogamento e estava há cerca de cinco metros de profundidade e 20 metros da margem. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi liberado.
Já em Campanha, um homem morreu afogado após tentar atravessar um lago na tarde de quinta-feira (16/02) no Bairro Estação. Marcílio da Silva Paulino, de 38 anos, foi achado a aproximadamente 3 metros de profundidade.
Os Bombeiros informaram que ele estava usando uma câmara de ar de um caminhão como boia e entrou no lago para tirar uma árvore caída às margens do local. Ele estava com seu irmão e outros colegas de trabalho.
O corpo do homem foi atacado por peixes no lago, ficando sem as orelhas e com o nariz desfigurado, segundo os Bombeiros. O corpo foi encaminhado para o IML de Três Corações.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu