Por questão financeira, Caldense desiste de disputar a Série D em 2023
Agora Pouso Alegre é único representante do Sul de Minas no Campeonato Brasileiro e vai disputar a Série C neste ano
Iago Almeida / 14 fevereiro 2023Agora Pouso Alegre é único representante do Sul de Minas no Campeonato Brasileiro e vai disputar a Série C neste ano
Iago Almeida / 14 fevereiro 2023Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (14/04), a Caldense informou que não disputará a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano de 2023. Segundo o clube de Poços de Caldas, questões financeiras inviabilizaram a participação do time na competição.
“A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C. Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal”, informou a nota.
“A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio”, completou.
No comunicado, a diretoria informou que o clube não quer entrar na disputa apenas para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do esperado pelos torcedores.
“Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos”, encerrou a nota.
Vale destacar que a Série D do Brasileiro terá início no fim do mês de abril e a Caldense faria parte de um dos grupos da competição, com mais sete times, na primeira fase.
Com a desistência da Caldense, o Pouso Alegre Futebol Clube será o único clube representante do Sul de Minas, em 2023, em uma série do Brasileirão; a equipe disputará a Série C, que tem início no dia 22 de abril e termina em 12 de novembro, com 20 clubes participantes.
Lembrando que o Boa Esporte, equipe de Varginha, não participa da Série D neste ano, uma vez que não está disputando o Módulo I do Mineiro, que é a competição que dá vaga na quarta divisão nacional.
A Caldense vem sofrendo com os resultados ruins nos últimos meses, mas conseguiu um respiro no Campeonato Mineiro ao vencer a primeira na última rodada. A equipe derrotou o Villa Nova, por 2×1, no Ronaldão.
Com isso, o time segue com 4 pontos conquistados em 15 disputados, estando em segundo lugar no grupo B; vale destacar que somente o melhor segundo colocado entre os três grupos é que será classificado para a próxima fase; atualmente, a vaga está com o Pousão que soma 8 pontos na segunda colocação do grupo A.
Na próxima rodada do Mineiro, a sexta, a Caldense visita o Athletic em São João del Rei, às 19h30 de sexta-feira (17/02). Já o Pousão enfrenta o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, às 20h30 de segunda-feira de Carnaval (20/02).
Na Copa do Brasil, a Caldense irá enfrentar o Ceará na primeira etapa da competição. A partida será jogo único no Ronaldão em Poços de Caldas, dia 22/02 ou 01/03. Quem vencer se classifica e o empate favorece os visitantes.
Se Veterana passar de fase, irá enfrentar o vencedor de Princesa do Solimões-AM e Ituano-SP, no dia 08/03/ ou 15/03. A equipe alviverde vai receber 750 mil reais pela participação na primeira fase da competição. Caso consiga se classificar para a segunda fase, receberá premiação de 900 mil.
Se chegar à terceira fase o valor é de 2 milhões e 100 mil e assim por diante. Na terceira fase doze outros times previamente classificados entram na disputa. Sendo assim, a competição pode dar um respiro nos cofres do clube de Poços de Caldas.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu