Notícia

Segundo corpo encontrado em Santa Rita do Sapucaí é de adolescente de 17 anos

Informação foi confirmada pela Polícia Civil; Humberto de Oliveira dos Santos Neto estava desaparecido desde 8 de novembro

Iago Almeida / 17 novembro 2022

Adolescente estava desaparecido há dias em SRS / Foto: Redes Sociais e Corpo de Bombeiros

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou na noite desta quarta-feira (16/11), o segundo corpo encontrado em um rio de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, no último dia 15 de novembro. Trata-se do menor Humberto de Oliveira dos Santos Neto, de 17 anos.

Segundo a família, o adolescente estava desaparecido desde 8 de novembro. Segundo os Bombeiros, o corpo dele foi encontrado na tarde de terça-feira, no rio do Esmeril, perto da ponte do Rennó, entre os municípios de Santa Ria do Sapucaí e Cachoeira de Minas.

Havia marcas de tiro no corpo, mas a Polícia Civil informou que ainda não é possível saber o motivo da morte. A perícia está trabalhando no caso após o inquérito ser aberto nesta quarta-feira.

Desaparecimentos na cidade

As autoridades receberam relatos de três desaparecimentos em Santa Rita do Sapucaí. Os corpos encontrados passaram por exames e procedimentos de identificação. O primeiro corpo já havia sido identificado como sendo de Ederson dos Santos Chagas, de 29 anos. O segundo, é do menor citado acima.

Áudios divulgados em grupos de WhatsApp relatam que as pessoas desaparecidas teriam relação com o tráfico de drogas e um possível acerto de contas. A Polícia Militar não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Já a Polícia Civil não confirmou a informação, apenas disse que as informações só serão repassadas após a conclusão dos trabalhos. O intuito é “para que não cause prejuízo às investigações”, acrescenta a PCMG.

Vale destacar que o outro desaparecimento citado é do jovem Erick Vinícius da Silva Balduíno, de 18 anos, que ainda não foi encontrado. Entretanto, não há confirmação que todos os três desaparecimentos estão ligados por um mesmo motivo.


Mais Lidas