Região

VÍDEO: Cadelas são atropeladas em rua de Silvianópolis e saem andando

Lua e Mila são cuidadas por duas vizinhas e foram atropeladas no sábado; cuidadoras só perceberam na segunda ao analisar câmeras

Iago Almeida / 23 agosto 2022

 

 

Câmeras de segurança de uma residência flagraram o exato momento em que um homem em um carro atropelou duas cadelas em Silvianópolis, Sul de Minas. O caso aconteceu no sábado (20/08), às 16h50, no bairro Bela Vista, mas só foi descoberto nesta segunda-feira (22/08).

As imagens mostram o carro seguindo pela Rua Cândido Ferreira, quando os animais vão em direção ao veículo, que não para e atropela os animais. Primeiro, a cadela Mila é atropelada e em seguida, Lua também é atingida. O homem não parou para prestar socorro.

Acontece que as duas cadelas saíram andando após o atropelamento e as cuidadoras (duas vizinhas) só repararam que havia acontecido algo com elas nesta segunda-feira (22/08), após perceberem que as duas estavam tristes, mancando e com machucados.

“Estavam tristinhas, a Lua mancando, com a pata machucada; a Mila sempre brincalhona, carinhosa, estava deitada num canto. Eu fui brincar com elas e elas demonstrando essa tristeza”, contou Elaine Carvalho, uma das cuidadoras dos animais, ao Terra do Mandu.

Assim, elas resolveram averiguar as câmeras de segurança e encontraram a imagem que mostra o atropelamento no fim de semana. De acordo com Elaine, o responsável pelo atropelamento mora no bairro e é conhecido por ter costume de jogar bombas e soltar foguetes para assustar outros animais.

Cadela Lua / Foto: Divulgação

“Sei que ele não gosta de cachorro, que ele está sempre soltando bombinha, mas eu não sabia que ele tinha a capacidade de fazer tanta maldade, porque ele jogou o carro sobre as cachorras. Ele mora na rua de cima da minha casa. Eu fiz o boletim de ocorrências, mas eu ‘tô’ sem palavras com tanta crueldade, independente se os cachorros estavam na rua, não justifica ele ter feito o que fez”, lamentou Elaine.

Ela ainda afirmou que entende que acidentes podem acontecer e que cachorros têm costume de ir em direção à veículos, mas citou ainda que se tivesse sido um acidente, o motorista teria parado e prestado apoio ou ao menos avisado as donas dos animais, uma vez que mora próximo à elas.

“Eu sei que acidentes podem acontecer. Eu também sou motorista e às vezes do nada os cachorros entram na frente do carro, saem latindo, isso é da natureza. Mas isso não justifica o que ele fez; ele fez de propósito, jogou os carro s para cima das cachorras. E se fosse um acidente, ele tinha parado, e como ele é vizinho, ele tinha ido, batido na porta, falando que tinha atropelando as cachorras, mas ele não fez isso”, contou.

De acordo com Elaine, as cachorras estão bem e apenas a Lua está sendo medicada, por estar com a pata e a barriga machucadas, mas sem gravidade. A Polícia Militar vai investigar o caso.

Cadela Mila / Foto: Divulgação

Mais Lidas