Notícia

Adversário do Pousão, Paraná não vence há 5 jogos, mas aposta em experiência

Técnico afirma que jogadores mais velhos da equipe são apostas para a decisão no mata-mata; equipe treina em São Sebastião da Bela Vista

Iago Almeida / 12 agosto 2022

Foto: Igor Barrankievicz / Twitter Paraná

O Paraná treinou pela última vez nesta sexta-feira (12/08), antes de enfrentar o Pouso Alegre F.C pela Série D do Brasileiro neste sábado. A equipe realizou treinamentos em São Sebastião da Bela Vista, cidade vizinha de Pouso Alegre, pela manhã.

 

 

O técnico Omar Feitosa aposta na experiência do elenco para encarar a decisão; ele conta com a bagagem de jogadores mais velhos do elenco em confrontos de mata-mata, como o goleiro Felipe, o zagueiro Dirceu, o volante Vinicius Kiss e o atacante Marcelinho, além do volante Moisés Gaúcho.

“Eles ajudam na medida que alguns problemas aparecem e que não são possíveis de serem resolvidos com uma substituição, uma fala, um grito, eles mesmo têm que resolver. Manter uma estabilidade emocional e os jovens focados naquilo que tem que ser feito. Não se empolgar quando o time estiver bem e nem se colocar para baixo na hora que estiver mal. Manter um nível de equilíbrio e de atuação”, comentou o treinador.

O Paraná está há 5 jogos sem vencer na competição e é o que tem a segunda pior campanha na classificação geral da Série D, entre os times que ainda estão na competição.

Foto: Reprodução Twitter Paraná

Recuperado de lesão, o atacante Everton Brito retorna após ficar de fora do primeiro jogo. A tendência é de que ele volte na vaga de João Felipe. Em 14 jogos, ele anotou três gols na competição.

No meio, o volante Vinícius Kiss está à disposição. No último final de semana, ele iniciou a partida no banco de reservas e não foi utilizado. Agora, Kiss disputa posição com Buchecha no setor.

Saiba detalhes do Pouso Alegre e da partida, clicando aqui!

Mais Lidas