Notícia

Diante do Paraná, Pouso Alegre defende invencibilidade no Manduzão

Equipe está há 11 jogos sem perder dentro de casa e a sete sem derrotas na Série D; adversário está apostando na experiência do elenco

Iago Almeida / 12 agosto 2022

Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Está chegando a hora de mais uma decisão para o Pouso Alegre na Série D do Brasileiro. Às 17h deste sábado (13/08), a equipe encara o Paraná pelas oitavas de final no Estádio Manduzão. E o Pousão ainda busca manter a invencibilidade dentro de casa.

São 11 jogos sem perder no Manduzão; a última derrota em casa aconteceu no dia 26 de fevereiro pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 2, levando o último nos acréscimos do segundo tempo.

Nesses 11 jogos, o time conquistou sete vitórias e quatro empates. Além disso, na temporada o Pouso Alegre vem de sete partidas sem perder, com quatro vitórias e três empates nos últimos jogos.

Quem vencer, leva

Deu empate no primeiro jogo entre as duas equipes, no último domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. Quem vencer a segunda partida avança. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Vale destacar que nesta fase não existe chaveamento prévio. O time de melhor campanha enfrenta o de pior, no caso, o oitavo colocado na classificação geral da Série D entre os times que continuam firme na luta pelo acesso à Série C.

Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Nando Suspenso

Para o jogo diante o Paraná, apenas Nando está suspenso com o terceiro amarelo e não foi relacionado. Gledson tem dois cartões, então entra pendurado na partida. Fora os dois, apenas Danilo Pereira, Iago e Roldan possuem um cartão cada.

Arbitragem

Salim Fende Chavez é o árbitro principal, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Robson Ferreira Oliveura. O trio é de São Paulo. Enquanto o quarto árbitro é Murilo Francisco Misson Junior, de Minas Gerais; também mineiro, o analista de campo será Joel Tolentino Damata Junior.

Entrevistas

Ingro e Neto Paraíba conversaram com o Terra do Mandu nesta quinta-feira (11/08) e falaram da preparação e foco do time para o jogo decisivo contra o Paraná. Assista à reportagem:

Adversário aposta na ‘experiência’

O Paraná Clube aposta na experiência do elenco para encarar a decisão contra o Pouso Alegre. O técnico Omar Feitosa conta com a bagagem de jogadores mais velhos do elenco em confrontos de mata-mata, como o goleiro Felipe, o zagueiro Dirceu, o volante Vinicius Kiss e o atacante Marcelinho, além do volante Moisés Gaúcho.

“Eles ajudam na medida que alguns problemas aparecem e que não são possíveis de serem resolvidos com uma substituição, uma fala, um grito, eles mesmo têm que resolver. Manter uma estabilidade emocional e os jovens focados naquilo que tem que ser feito. Não se empolgar quando o time estiver bem e nem se colocar para baixo na hora que estiver mal. Manter um nível de equilíbrio e de atuação”, comentou o treinador.

O Paraná está há 5 jogos sem vencer na competição e é o que tem a segunda pior campanha na classificação geral da Série D, entre os times que ainda estão na competição.

Recuperado de lesão, o atacante Everton Brito retorna após ficar de fora do primeiro jogo. A tendência é de que ele volte na vaga de João Felipe. Em 14 jogos, ele anotou três gols na competição.

No meio, o volante Vinícius Kiss está à disposição. No último final de semana, ele iniciou a partida no banco de reservas e não foi utilizado. Agora, Kiss disputa posição com Buchecha no setor.

Ingressos

O Pousão anunciou que 10 mil entradas foram disponibilizadas. Os ingressos custam entre R$ 10 (meia para área descoberta) e R$ 50 (inteira para área coberta). Tem direito à meia entrada os estudantes, idosos, pessoas com deficiência e a promoção que garante esse desconto também para as mulheres.

Os pontos de venda são loja oficial do Pouso Alegre, localizada no estádio Manduzão; Lanchonete Medicina (lanchonete do Paulo da Pinta), Av. Pref. Sapucaí, 108 – Medicina; Cartório PA, Rua Dom Nery, 196 – Centro; Kang, Av. Doutor Lisboa, 110 – Centro. Não há venda online.

Também tem venda de ingressos para a partida na Praça Senador José Bento. Uma tenda foi colocada no local para facilitar a compra das entradas para o jogão para quem está pelo centro da cidade. VEJA NA REPORTAGEM!

Mais Lidas