Notícia

Maior feira da construção civil volta a ser realizada em Pouso Alegre

Feconsulminas será em 24 e 25 de setembro, no Serra Sul Shopping. Expectativa é gerar mais de R$ 12 mi em negócios.

Nayara Andery / 11 agosto 2022

A maior feira da construção civil do Sul de Minas volta a ser realizada. A 4ª FeconsulMinas será em 24 e 25 de setembro, no Serra Sul Shopping em Pouso Alegre. A estimativa é que o evento ultrapasse R$ 12 milhões em negócios, valor que foi atingido na 3ª edição em 2019.

A Feconsulminas é realizada pelo Sinduscon-Sul (Sindicato Intermunicipal das Empresas de Construção Civil do Sul de Minas). Expositores inscritos participaram do pré-lançamento, na noite desta quarta-feira (10/08), onde a organização apresentou como será a forma de trabalho e estrutura do evento.

O objetivo da feira é “que as empresas fechem negócios. É uma feira com soluções em produtos e serviços e os expositores estarão lá para apresentar várias soluções ao mercado”, conta o presidente do Sinduscon-Sul, o engenheiro civil Nakle Mohallem.

Importância da construção civil na sociedade

O Brasil viu o setor da construção civil não parar durante a pandemia, que afetou economicamente outros setores. “A construção civil é um dos pilares da economia do país. Um dos maiores geradores de emprego entre um e dois salários mínimos está nesse setor. É importante para o país que esse setor continue se desenvolvendo”, analisa Mohallem.

E esse reflexo é percebido na quantidade de empresas de varejo, empregos gerados e em outros números ligados diretamente às obras e que fazem parte da realidade do Sul de Minas. “Na nossa base de atuação que são 74 municípios são 1700 construtoras e em torno de 18 mil trabalhadores da construção civil.”

A Feconsulminas

Dos 65 stands, 58 já estão locados para empresas da região e há 7 disponíveis. A estrutura do evento será montada em uma área de 1.200 m². Para se inscrever basta acessar feconsulminas.com.br.

Mohallem explica que envolvidos em todos setores da cadeia da construção civil podem participar. “Seja fornecedor a consumidor final, empresa construtora, loteadora, qualquer empresa do segmento.”

Consumidores e prestadores de serviços da construção têm na Feconsulminas a oportunidade de conferir novidades, tendências e soluções do mercado. “É um ambiente para que os consumidores possam conhecer várias soluções e produtos diferentes. Temos também palestras técnicas, palestras de economia e outros temas. É bem interessante.”

Feira atrai negócios e parcerias

A Feconsulminas viabiliza mais oportunidades de se atualizar e promover parcerias e novos negócios. A 3ª edição em 2019 reuniu 7 mil pessoas. Empresas que participaram da feira comemoram os resultados e muitas já se inscreveram para a edição 2022.

É a terceira vez que o laboratório de análises de concreto, do empresário José Roberto Chiarini Garcia, participa da feira. Para ele que é ex-diretor do Sinduscon-Sul, “a Betonlab conseguiu aparecer mais no mercado. A feira é muito movimentada, estruturada e o resultado para nós é muito bom.”

Claudinéia Reis é proprietária da empresa Portas e Portas, que vai participar pela primeira vez da Feconsulminas. “A gente espera fechar novos negócios e mais parcerias aqui na cidade e também fora. Queremos ser mais conhecidos tanto fora quanto dentro da cidade. Quanto mais divulgados, mais conhecidos.”

Mais Lidas