Região

Gilberto e Gilmar e João Bosco e Vinícios agitam o Arraiá Beneficente em Inconfidentes

Tradicional festa é gratuita e ainda terá apresentação de artistas regionais entre esta sexta e domingo; veja programação

Iago Almeida / 05 agosto 2022

As duplas sertanejas João Bosco & Vinícius e Gilberto & Gilmar serão as atrações principais do Arraiá Beneficente que acontece entre os dias 05 e 07 de agosto, na Praça Tiradentes.

De acordo com a programação, a dupla Gilberto & Gilmar se apresenta na noite desta sexta-feira (05/08). A animação da noite de sábado (06/08) ficará com a dupla João Bosco & Vinícius.

Durante esses dias, as comunidades de Inconfidentes e da região poderão prestigiar apresentações culturais, além de frequentar uma ampla praça de alimentação com comidas e bebidas típicas, organizada pelas entidades sociais.

Domingo (07/08), haverá celebração da missa dos agricultores, às 10h, presida pelo pároco de Inconfidentes, Padre Fábio de Souza Leão, e, em seguida, haverá desfile de carros de boi.

Ainda no domingo a comunidade e visitantes também poderão participar do almoço beneficente. O cardápio será composto pelo prato conhecido como “Porco no Bafo”. No período da tarde, os cantores do “Sertão Cultural” se apresentam no palco.

Duplas de sucesso no país se apresentam no Arraiá Beneficente / Fotos: Reprodução Instagram

Mudanças por conta da festa

Com a organização do Arraiá, a Prefeitura Municipal anunciou mudanças em relação à coleta de entulhos na cidade, que aconteceu na quarta-feira (03/08) e quinta-feira (04/08). A Prefeitura informou que está proibido colocar entulhos nas ruas entre os dias 05 e 07, cabendo penalidade aos infratores.

Além disso, devido a realização do evento, até a próxima terça-feira (09/08), o ponto de ônibus que fica no local da organização, na Praça Tiradentes, foi transferido para a esquina da lotérica.

Para acompanhar as novidades e ver a programação completa da festa, entre no facebook da Prefeitura de Inconfidentes.

Mais Lidas